Pular para conteúdo principal

Blog Johnson Controls

FoodTown: Johnson Controls é atuante na produção brasileira dos produtos McDonald’s

Responsável pela produção e distribuição dos produtos do McDonald’s, a maior rede de restaurantes do mundo, a FoodTown deposita a confiança do seu sucesso operacional […]

FoodTown: Johnson Controls é atuante na produção brasileira dos produtos McDonald’s
Cases
Compartilhar
21/06/2023 às 17:17
Compartilhar com WhatsApp Compartilhar com Facebook Compartilhar com Twitter

Responsável pela produção e distribuição dos produtos do McDonald’s, a maior rede de restaurantes do mundo, a FoodTown deposita a confiança do seu sucesso operacional na Johnson Controls e em seus equipamentos de ponta.

Vai estar na MercoAgro 2023? Então não deixe de visitar nosso estande e conhecer as soluções de refrigeração industrial da Johnson Controls que estão revolucionando o futuro da conservação de alimentos em todo o mundo!

 

Entenda como estamos trazendo soluções inteligentes para a FoodTown

 

Com a responsabilidade pela produção e distribuição dos produtos nacionais do McDonald’s, a FoodTown confia no trabalho da Johnson Controls e em seus mais de 10 compressores Frick instalados desde 1998, que ajudam a manter o sabor e a qualidade dos ingredientes esperados pelo cliente final.

Conscientes de que o parque instalado necessita de confiabilidade, robustez e simplicidade de manutenção para atingir o máximo da sua capacidade de produção, a FoodTown exige os mais altos padrões de qualidade dos equipamentos e equipe de manutenção em sua planta localizada em Osasco (município da Região Metropolitana de São Paulo).

Em meio a uma operação crítica, porém igualmente madura em seus processos, a capacidade de refrigeração industrial da Frick, que opera a -50ºC para cumprir a demanda nesta planta, suporta a necessidade do cliente em manter o sabor e a qualidade esperados pelos consumidores finais da rede.

A robustez dos equipamentos e todo o processo estruturado de manutenção são complementados com o uso de peças originais de reposição. Isso garante que as máquinas funcionem com a qualidade e a durabilidade esperadas.

 

Quais serão os próximos passos da Johnson Controls com a FoodTown?

 

Os próximos passos que a Johnson Controls dará com essa grande empreitada, será a modernização, de forma gradual, dos controladores para além do aspecto físico das máquinas. 

Estão previstas também, atualizações tecnológicas em todo o sistema instalado, mas antes, será preciso avaliar se os equipamentos atuais suportam tais melhorias e quanto custarão.

Além disso, a modernização das máquinas conta com as novas soluções e o monitoramento remoto ininterrupto do OpenBlue que tem papel fundamental no acompanhamento dos compressores, pois evita paradas inesperadas durante as operações.

O OpenBlue fornece dados em tempo real que serão utilizados para a tomada das melhores decisões sobre as máquinas, a fim de ampliar sua vida útil e tendo como meta a qualidade de trabalho.

“A automação dos nossos equipamentos é fruto de anos de evolução técnica. Compatível com a indústria 4.0 e abrangendo uma série de protocolos de comunicação, a configuração realizada dispensa ações e customizações não planejadas.”

          Rogerio Palma, Gerente de Utilidades da Planta na Johnson Controls.

Saiba mais sobre o Openblue na MercoAgro 2023!

 

Quais os diferenciais e desafios da Johnson Controls para a responsável pelos produtos McDonald’s no Brasil?

 

Além da robustez dos equipamentos e do processo estruturado de manutenção, o cliente completa o ciclo e a garantia de qualidade e durabilidade original de funcionamento das máquinas por meio do uso de peças de reposição originais.

Com as mesmas máquinas em operação desde 1998, o próximo passo da Johnson Controls na Food Town é realizar a modernização gradual dos controladores para que, além da forma física, a produção aproveite as facilidades viabilizadas por meio das atualizações tecnológicas da atualidade. 

Decisão essa que é muito apoiada por Rogerio Palma, responsável pela divisão de Facilities na planta:

Com a constante inovação tecnológica, os equipamentos terão que passar por atualizações. Por esse motivo, no momento da compra é necessário analisar não só o TCO (Total Cost of Ownership), mas também, se o equipamento permite tais atualizações, e, quanto custarão essas atualizações”, completa Palma.

 

Ainda sobre as inovações possibilitadas pela Johnson Controls, o projeto de atualização, ainda em estudo com o cliente, conta com o monitoramento remoto do OpenBlue que realizará o acompanhamento destes compressores 24×7.

Com isso, a solução será capaz de apoiar tomadas de decisão baseadas em dados sobre a saúde das máquinas e, assim, ampliar a vida útil, evitando a redução da qualidade e paradas inesperadas na produção, além da necessidade de reposição.

Quer saber mais sobre o que o OpenBlue pode fazer pelo seu negócio?

Entre em contato com a Johnson Controls e transforme suas instalações com o pacote de soluções Open Blue!

Alguma sugestão de conteúdo?

Case Boehringer Ingelheim - Recuperação dos sistemas e melhorias operacionais com a Johnson Controls
Case Boehringer Ingelheim – Recuperação dos sistemas e melhorias operacionais com a Johnson Controls
Conheça todos os detalhes do projeto de recuperação dos sistemas e melhorias operacionais no case Boehringer Ingelheim, em sua planta localizada na cidade de Campinas/SP. […]
06/12/2023 à18 11:50
FoodTown: Johnson Controls é atuante na produção brasileira dos produtos McDonald’s
FoodTown: Johnson Controls é atuante na produção brasileira dos produtos McDonald’s
Responsável pela produção e distribuição dos produtos do McDonald’s, a maior rede de restaurantes do mundo, a FoodTown deposita a confiança do seu sucesso operacional […]
21/06/2023 à18 17:17
Johnson Controls - Assista ao webinar sobre gerenciamento das instalações através da conexão dos serviços
Assista ao webinar sobre gerenciamento das instalações através da conexão dos serviços
Confira a gravação de nosso webinar dedicado a como obter um novo patamar no gerenciamento das instalações, através da conexão dos serviços  Quando os serviços […]
20/06/2023 à34 12:04
A Universidade Estadual do Colorado, EUA, utiliza 100% de energia solar em seu campus
A Universidade Estadual do Colorado, EUA, utiliza 100% de energia solar em seu campus
Ao estabelecer um ambicioso plano de eficiência energética para ser concluído até o ano de 2040, o governador do estado do Colorado impulsionou em diversas […]
13/10/2022 à39 12:50