Pular para conteúdo principal

Blog Johnson Controls

Intelligent Laboratories – Conheça o software da Johnson Controls desenvolvido para a indústria farmacêutica

O Intelligent Laboratories é uma ferramenta que traz uma experiência otimizada com soluções personalizadas para tornar as indústrias farmacêuticas ainda mais competitivas. No Brasil, os […]

Intelligent Laboratories - Conheça o software da Johnson Controls desenvolvido para a indústria farmacêutica
Edifícios Inteligentes
Compartilhar
15/02/2023 às 07:00
Compartilhar com WhatsApp Compartilhar com Facebook Compartilhar com Twitter

O Intelligent Laboratories é uma ferramenta que traz uma experiência otimizada com soluções personalizadas para tornar as indústrias farmacêuticas ainda mais competitivas.

No Brasil, os laboratórios que desejam se submeter aos rígidos protocolos da Anvisa, devem ter uma infraestrutura e processos exemplares para atender todas as exigências. 

Com isso, podem obter as licenças necessárias para fabricar medicamentos que estejam dentro dos padrões de qualidade, eficiência e segurança do mercado nacional. 

Para o setor farmacêutico, a Johnson Controls desenvolveu o software chamado de Intelligent Laboratories, que realiza um mapeamento geral do ambiente a fim de garantir a segurança durante o processo de pesquisa e fabricação de medicamentos. 

Veja a seguir o nosso segredo para criar laboratórios verdadeiramente inteligentes:

 

Como o Intelligent Laboratories é usado na indústria farmacêutica?

 

O Intelligent Laboratories pode ser totalmente integrado às instalações já existentes no laboratório, como nos sensores que coletam informações em tempo real de várias fontes, como crachás, rastreador de ativos, entre outros. 

Dessa forma é possível conhecer as movimentações dos usuários, o uso dos equipamentos críticos e até mesmo a identificação de microclimas que podem afetar nos experimentos e influir nos resultados.

Além disso, com o sistema da Johnson Controls é possível posicionar o equipamento de acordo com o fluxo de trabalho e assim, evitar deslocamentos desnecessários que resultam no aumento do rendimento e da produtividade. 

O Intelligent Laboratories também aumenta a segurança dentro do laboratório, uma vez que detecta pessoas não autorizadas que tenham invadido o local, um grande risco para um setor tão sensível. 

Identifica ainda, pessoas que estejam trabalhando fora do horário estabelecido e se estão operando sozinhas, colocando em risco todo o trabalho da equipe. 

 

E como o Intelligent Laboratories pode te ajudar a obter certificações importantes?

 

Aqui no blog Johnson Controls Brasil nós já falamos um pouco sobre a importância de obter o certificado de boas práticas de fabricação (BPF) e outras certificações que asseguram a integridade de seus processos na indústria farmacêutica.

Pensando nisso, o Intelligent Laboratories permite a otimização do compartilhamento de equipamentos pelas diversas equipes de trabalho e, com isso, evitar a sobrecarga em horários de maior atividade. 

Assim, a tecnologia desenvolvida pela Johnson Controls por meio do seu sistema Intelligent Laboratories contribui para que todo o processo seja o mais seguro e eficiente possível. 

 

Usamos a nossa experiência para contribuir com a criação de laboratórios inteligentes

 

Com mais de 130 anos de experiência no setor, a divisão Building Technologies & Solutions da Johnson Controls tem um portfólio abrangente de tecnologia. 

Utilizamos a nossa ampla gama de conhecimentos para aprimorar constantemente o software Intelligent Laboratories que te ajuda a criar laboratórios cada vez mais inteligentes.

Essa ferramenta ajuda a integrar todos outras soluções das suas instalações para desenvolver a próxima geração de edifícios inteligentes.Tais como:

  • Sistemas de segurança;
  • Gerenciamento de energia;
  • Proteção contra incêndio;
  • Sistema de HVAC.

Você pode saber mais sobre essa e outras soluções desenvolvidas pela Johnson Controls, assim como conteúdos relevantes e notícias do setor aqui no nosso blog.

Alguma sugestão de conteúdo?

Johnson Controls - Melhores práticas para a promoção da sustentabilidade em aeroportos: Como líderes locais podem impulsionar mudanças positivas?
Melhores práticas para a promoção da sustentabilidade em aeroportos: Como líderes locais podem impulsionar mudanças positivas?
A crescente pressão sobre os líderes do governo local para atualizar a infraestrutura de instalações públicas rumo à sustentabilidade ecoam um clamor global por mudanças […]
12/03/2024 à26 11:48
Johnson Controls - Como as novas tecnologias estão transformando o futuro das edificações inteligentes?
Como as novas tecnologias estão transformando o futuro das edificações inteligentes?
Saiba como as novas tecnologias estão transformando o futuro das edificações sustentáveis e inteligentes, para que elas sejam capazes de atender a Pressão Global por […]
15/02/2024 à28 07:00
Johnson Controls - Insights da Johnson Controls sobre o futuro da automação predial
Insights da Johnson Controls sobre o futuro da automação predial
A Johnson Controls se destaca como gigante em tecnologia de construção pela criação de soluções integradas que estão se destacando no futuro da automação predial. […]
16/11/2023 à33 07:00
Como a Johnson Controls apoia a criação de instituições de ensino mais saudáveis e conectadas
Como a Johnson Controls apoia a criação de instituições de ensino mais saudáveis e conectadas
Os líderes de ambientes de aprendizado têm um desafio constante em suas mãos: criar ambientes que estimulem a excelência acadêmica e o bem-estar dos alunos […]
08/11/2023 à00 15:30