Pular para conteúdo principal

Blog Johnson Controls

Insights da Johnson Controls sobre o futuro da automação predial

A Johnson Controls se destaca como gigante em tecnologia de construção pela criação de soluções integradas que estão se destacando no futuro da automação predial. […]

Johnson Controls - Insights da Johnson Controls sobre o futuro da automação predial
Automação Predial
Compartilhar
16/11/2023 às 07:00
Compartilhar com WhatsApp Compartilhar com Facebook Compartilhar com Twitter

A Johnson Controls se destaca como gigante em tecnologia de construção pela criação de soluções integradas que estão se destacando no futuro da automação predial.

Neste artigo, traremos insights levantados por Bill Schwebel, vice-presidente e gerente geral de sistemas e controles de automação predial, produtos globais da Johnson Controls.

Em parceria com o apresentador Eric Stromquist no podcast ControlTrends, foi debatido sobre o futuro dos controles de automação predial. Entre os destaques da entrevista, estão:

  • A jornada do primeiro termostato de Warren Johnson em 1883 até o futuro da tecnologia de construção inteligente;
  • Os desafios e oportunidades de integração da tecnologia digital em diversas estruturas de edificações;
  • O desafio da fragmentação na indústria de construção;
  • O impacto da Covid-19 na automação predial.

 

Quais são os temas mais relevantes sobre o futuro da automação predial?

 

A automação predial é um tema recorrente entre especialistas que debatem o futuro das construções inteligentes e edificações sustentáveis em todo o mundo.

Sendo pioneira e desenvolvedora de soluções premiadas nesse segmento, a Johnson Controls trabalha constantemente para tornar ambientes cada vez mais seguros, confortáveis e sustentáveis.

A seguir, trouxemos parte da entrevista do Bill Schwebel que deram insights sobre o que esperar do futuro da automação predial. Veja a seguir:

 

Futuro da automação predial: como a Covid-19 se tornou um catalisador para a mudança?

 

Durante o podcast, Bill e Eric comentam como a pandemia global, inevitavelmente, influenciou todos os setores e a automação predial não foi uma exceção. 

Ambos concordaram que, com mais pessoas trabalhando remotamente, a demanda por escritórios diminuiria. No entanto, surge um novo desafio: como criar e controlar espaços de escritório onde as pessoas realmente queiram trabalhar?

É aqui que os controles de automação predial desempenham um papel fundamental.

 

A busca de soluções para o desafio da fragmentação

 

Um dos obstáculos significativos na evolução dos controles de automação predial é a grande diversidade de edificações. 

Ao contrário de setores como o das telecomunicações ou automotivo, onde a normalização é relativamente mais simples, a indústria da construção é complexa. 

Ou seja, ao tentar desenvolver soluções, nos deparamos com a barreira criada pela grande diversidade de projetos existentes, que fragmenta o setor de construção em milhares de possibilidades.

Cada edificação é única e, de acordo com Bill: “Cada engenheiro que trabalhou em uma edificação construiu-o de forma diferente, mesmo sendo na mesma cidade”. 

As nuances dos projetos desenvolvidos dentro de uma grande cidade como São Paulo exemplificam a diversidade. Se adicionarmos a isso os diversos códigos e requisitos para cada região, o desafio torna-se ainda mais assustador.

 

Educação proativa sobre custos x resultados a longo prazo

 

Indiscutivelmente, a mentalidade de compra é um dos desafios mais significativos para a transformação digital em edificações. 

A norma atual, orientada para a proposta com menor custo em novas construções, impede a maioria dos proprietários de instalações prediais de tirar o máximo possível das tecnologias mais avançadas. 

Somente quando as partes interessadas, desde proprietários de edifícios até engenheiros consultores, passarem do foco nos custos de instalação para os custos do ciclo de vida do produto, poderão ser feitos avanços significativos nos controles de automação predial.

Por isso, a Johnson Controls já está na vanguarda para enfrentar esse desafio. Estamos envolvendo e educando proativamente a comunidade de engenharia de consultoria, garantindo que os méritos de uma perspectiva de longo prazo sejam evidentes.

 

Importância de estar criando soluções pensadas para o futuro da automação predial

 

Embora ainda tenhamos uma série de desafios para solucionar nesta área, a Johnson Controls já é considerada a única entidade que pode, genuinamente, conectar todos os sistemas dentro de uma edificação. Isso inclui:

  • Chillers
  • Unidades AHU
  • Eficiência energética
  • Iluminação
  • Controles de automação predial
  • Proteção contra incêndio e demais riscos de segurança
  • Entre outros

Nossa maior missão reside em orquestrar esses sistemas para fornecer resultados tangíveis, garantindo que os ambientes prediais estejam preparados para a transformação digital.

Bill também destacou que seus clientes têm opções sobre como podem comprar produtos da Johnson Controls. Os clientes podem ter uma filial da Johnson Controls ou trabalhar com integradores de sistemas treinados na fábrica e apoiados pela rede de distribuidores locais da Johnson Controls, oferecendo aos proprietários muitas opções.

 

Assista a entrevista completa do ControlTrends Smart Buildings com Bill Schwebel

 

 

 

À medida que a tecnologia inteligente continua a evoluir, é imperativo garantir que as nossas edificações não sejam deixadas para trás. A Johnson Controls e líderes como Bill Schwebel estão se dedicando para que isso não aconteça.

Para qualquer pessoa que investe no futuro dos nossos ambientes construídos – desde engenheiros e integradores de sistemas, até profissionais de tecnologia – compreender e defender o avanço dos controles de automação predial não é apenas um fascínio, é uma necessidade.

Quer saber mais sobre automação predial? Confira todas as matérias sobre o tema em nosso blog!

Alguma sugestão de conteúdo?

Johnson Controls: Uma visita a Milwaukee: conheça o lar das edificações do futuro com a Johnson Controls!
Uma visita a Milwaukee: conheça o lar das edificações do futuro com a Johnson Controls!
Convidamos os gestores da Allos, Riachuelo e Petrobras para uma visita ao OpenBlue Innovation Center, baseado na sede da Johnson Controls em Milwaukee, que conta […]
01/02/2024 à28 17:49
Johnson Controls - Entenda porque investir na qualidade do ar interior em edificações inteligentes
Entenda porque investir na qualidade do ar interior em edificações inteligentes
O valor das melhorias na qualidade do ar interior (QAI) pode ajudar a compensar os custos de atualização e manter as edificações eficientes. Mesmo após […]
27/11/2023 à13 12:20
Johnson Controls - Conheça os principais fatos e mitos sobre o Net Zero e descarbonização de edifícios
Conheça os principais fatos e mitos sobre o Net Zero e descarbonização de edifícios
A jornada rumo ao Net Zero e descarbonização de edificações é uma etapa fundamental para reduzir as emissões de carbono ao redor do mundo. Mundialmente, […]
23/11/2023 à48 23:04
Johnson Controls - Insights da Johnson Controls sobre o futuro da automação predial
Insights da Johnson Controls sobre o futuro da automação predial
A Johnson Controls se destaca como gigante em tecnologia de construção pela criação de soluções integradas que estão se destacando no futuro da automação predial. […]
16/11/2023 à33 07:00