Pular para conteúdo principal

Blog Johnson Controls

Tudo o que você precisa saber sobre o sistema de automação predial Metasys

Você sabia que o sistema de automação predial Metasys é a base da eficiência no gerenciamento de energia em edificações modernas da Johnson Controls?  Este […]

Johnson Controls - Tudo o que você precisa saber sobre o sistema de automação predial Metasys
Automação Predial
Compartilhar
10/05/2023 às 01:44
Compartilhar com WhatsApp Compartilhar com Facebook Compartilhar com Twitter

Você sabia que o sistema de automação predial Metasys é a base da eficiência no gerenciamento de energia em edificações modernas da Johnson Controls? 

Este sistema BAS de tecnologia inteligente e de classe mundial conecta os sistemas de HVAC, iluminação, segurança e proteção, permitindo que se comuniquem em uma única plataforma para fornecer as informações que você precisa.

Isso garante que você tenha acesso a dados importantes e possa tomar decisões mais assertivas e eficientes enquanto aprimora o conforto, segurança e produtividade de seus ocupantes

 

Quais são os principais diferenciais do sistema de automação predial Metasys em relação aos concorrentes do mercado?

 

O sistema de automação predial Metasys foi desenvolvido pela Johnson Controls. Entre os seus principais diferenciais em relação a outros sistemas do mercado, destacamos:

 

Flexibilidade 

O sistema Metasys é altamente flexível e pode ser personalizado para atender às necessidades específicas de cada instalação. 

Ele pode ser facilmente adaptado para lidar com uma variedade de sistemas de HVAC, iluminação, segurança, entre outros.

 

Integração

O Metasys também oferece uma integração completa com uma ampla variedade de dispositivos e sistemas, incluindo equipamentos de outros fabricantes, tornando-o uma solução abrangente de automação predial.

 

Interface de usuário intuitiva

O sistema também conta com uma interface de usuário intuitiva e fácil de usar, tornando-o acessível para operadores com diferentes níveis de habilidade técnica. 

Essa ferramenta também oferece uma ampla gama de opções de visualização, desde gráficos detalhados até exibições simples de dados.

 

Eficiência energética

Outra vantagem do Metasys é que essa solução foi projetada para ajudar os proprietários e gerentes de edificações a alcançar seus objetivos de eficiência energética.

Para isso, oferece ferramentas poderosas capazes de monitorar e controlar o uso de energia em toda a instalação.

 

Análise de dados

O sistema de automação predial Metasys possui recursos avançados de análise de dados, que permitem que os usuários identifiquem tendências e oportunidades de melhoria.

As decisões são baseadas em informações sobre a operação e manutenção da edificação. O que nos leva a outro tópico fundamental:

 

Confiabilidade

A automação predial Metasys também é conhecida por sua confiabilidade e capacidade de operar ambientes de missão crítica, onde o tempo de inatividade não é uma opção. 

Essa solução é projetada para oferecer desempenho de alta qualidade e baixa manutenção ao longo de toda a vida útil do sistema.

 

Quais são as vantagens de manter seu sistema de automação predial Metasys atualizado?

 

Recentemente trouxemos todas as informações sobre a atualização do Metasys 12.0 que conta com novas funcionalidades e melhorias em seu desempenho. 

 

É muito importante destacar que manter o sistema Metasys atualizado traz diversas vantagens, como por exemplo:

 

  • Melhoria na eficiência energética – As atualizações muitas vezes incluem melhorias nos recursos de eficiência energética, que podem ajudar os proprietários e gerentes de edificações a economizar nos custos de energia.

  • Melhoria na segurança – Melhorias nos recursos de segurança ajudam a proteger as instalações contra ameaças externas e internas.

  • Acesso a novos recursos – Inclui novos recursos e funcionalidades que podem ajudar a melhorar a eficiência e a produtividade do sistema.

  • Conformidade com normas e regulamentos – Incluem recursos para atender às novas normas e regulamentos, ajudando os proprietários e gerentes a manter-se atualizados com as mudanças regulatórias.

  • Suporte a novas tecnologias – As atualizações podem incluir suporte para novas tecnologias, ajudando os usuários a manterem-se atualizados com as tendências em automação predial.

  • Melhoria na confiabilidade e estabilidade – Correções de falhas e melhorias de estabilidade ajudam a garantir que o sistema seja confiável e esteja disponível sempre que necessário.

 

Em resumo, manter o sistema de automação predial Metasys sempre atualizado ajuda a melhorar a eficiência, a segurança e a confiabilidade de todo o sistema.

 

Essa é uma questão muito importante para garantir que ele esteja em conformidade com as normas e regulamentos mais recentes e ofereça suporte a novas tecnologias.

 

Por que a Johnson Controls se destaca no área de automação predial e no desenvolvimento de sistemas como o Metasys?

 

A Johnson Controls é líder mundial em soluções de automação predial e tem sido um dos principais fornecedores de sistemas de controle de edificações há mais de 140 anos.

A empresa possui um conjunto de diferenciais na área de automação predial, incluindo:

  • Experiência em todas as áreas do ambiente – A Johnson Controls possui experiência em todas as áreas, desde HVAC (aquecimento, ventilação e ar-condicionado) e iluminação, até segurança e gerenciamento de energia. Isso permite que a empresa ofereça soluções integradas e holísticas para os clientes.

 

  • Tecnologia avançada – Investimento constante em tecnologia avançada, como IoT, inteligência artificial e análise de dados, fornece soluções inovadoras e eficientes para os clientes.

 

  • Serviços abrangentes – Oferece serviços abrangentes de suporte e manutenção, incluindo monitoramento remoto, análise de dados e serviços de gerenciamento de energia, garantindo que os sistemas estejam sempre funcionando de maneira eficiente.

 

  • Foco no cliente – A Johnson Controls tem um forte compromisso com o atendimento ao cliente, trabalhando em estreita colaboração com esse público para entender suas necessidades e fornecer soluções personalizadas para atendê-lo.

 

  • Presença global – Com presença global em mais de 150 países, a Johnson Controls pode fornecer suporte local em todo o mundo, garantindo que os clientes recebam o suporte e atendimento que necessitam, independentemente de sua localização.

 

Em resumo, a Johnson Controls destaca-se na área de automação predial por sua experiência em todas as áreas da instalação, tecnologia avançada, serviços abrangentes, foco no cliente e presença global.

Tais fatores permitem que a empresa ofereça soluções inovadoras e eficientes para atender às necessidades dos clientes em todo o mundo.

Para saber mais sobre como obter o sistema de automação predial Metasys para suas instalações, entre em contato com um de nossos consultores.

Alguma sugestão de conteúdo?

Johnson Controls: Uma visita a Milwaukee: conheça o lar das edificações do futuro com a Johnson Controls!
Uma visita a Milwaukee: conheça o lar das edificações do futuro com a Johnson Controls!
Convidamos os gestores da Allos, Riachuelo e Petrobras para uma visita ao OpenBlue Innovation Center, baseado na sede da Johnson Controls em Milwaukee, que conta […]
01/02/2024 à28 17:49
Johnson Controls - Entenda porque investir na qualidade do ar interior em edificações inteligentes
Entenda porque investir na qualidade do ar interior em edificações inteligentes
O valor das melhorias na qualidade do ar interior (QAI) pode ajudar a compensar os custos de atualização e manter as edificações eficientes. Mesmo após […]
27/11/2023 à13 12:20
Johnson Controls - Conheça os principais fatos e mitos sobre o Net Zero e descarbonização de edifícios
Conheça os principais fatos e mitos sobre o Net Zero e descarbonização de edifícios
A jornada rumo ao Net Zero e descarbonização de edificações é uma etapa fundamental para reduzir as emissões de carbono ao redor do mundo. Mundialmente, […]
23/11/2023 à48 23:04
Johnson Controls - Insights da Johnson Controls sobre o futuro da automação predial
Insights da Johnson Controls sobre o futuro da automação predial
A Johnson Controls se destaca como gigante em tecnologia de construção pela criação de soluções integradas que estão se destacando no futuro da automação predial. […]
16/11/2023 à33 07:00