Pular para conteúdo principal

Blog Johnson Controls

Edifícios inteligentes e IOT – como a tecnologia vem transformando ambientes?

Descubra como a união entre inteligência artificial, edifícios inteligentes e IOT melhora o aproveitamento de dados e cria novas oportunidades para o que conhecemos como […]

Johnson Controls - Edifícios inteligentes e IOT - como a tecnologia vem transformando ambientes?
Edifícios Inteligentes
Compartilhar
17/04/2023 às 07:00
Compartilhar com WhatsApp Compartilhar com Facebook Compartilhar com Twitter

Descubra como a união entre inteligência artificial, edifícios inteligentes e IOT melhora o aproveitamento de dados e cria novas oportunidades para o que conhecemos como “Smart Buildings”.

A convergência entre a tecnologia operacional (TO) e a tecnologia da informação (TI) está revolucionando a maneira como as instalações e empresas operam. De acordo com a Johnson Controls Energy Efficiency Indicator Survey, 85% das organizações já estão investindo em tecnologia de construção inteligente para reduzir os custos de energia.

Por esse motivo, os responsáveis por edificações precisam repensar como podem utilizar os recursos de Internet of Things (internet das coisas, em português) e também de inteligência artificial para melhorar a experiência dos ocupantes dentro das edificações.

A seguir, mostraremos como a Johnson Controls vem se destacando cada vez mais para unir edifícios inteligentes e IOT com nossas soluções para ambientes seguros, confortáveis, eficientes e sustentáveis.

 

O que são os Smart Buildings – a união perfeita de edificações inteligentes e IOT

 

Os Smart Buildings, ou edifícios inteligentes, são edificações que unem recursos da tecnologia operacional e da tecnologia da informação para otimizar o uso dos espaços e melhorar as experiências dos ocupantes.

Isso significa transformar digitalmente um ambiente para utilizar os dados que os edifícios inteligentes geram de forma mais eficaz para gerar conforto, segurança e sustentabilidade.

Se você se interessa por esse tema, não deixe que conferir nosso artigo: “Edificações inteligentes e sustentáveis – entenda o que são os Healthy Buildings” e entenda mais sobre a união entre eficiência e sustentabilidade.

 

Quais são os recursos que compõem os Smart Buildings?

 

Johnson Controls - Recursos que compõem os Smart Buildings

 

Como falamos anteriormente, os Smart Buildings são compostos por duas categorias: a tecnologia operacional e a tecnologia da informação. 

Dentro delas, são avaliados os quesitos mostrados na imagem acima que são:

 

Tecnologia Operacional (Building Operational Technology)

 

  • Sistema de automação predial (BAS);
  • Dados de utilização;
  • Segurança;
  • Soluções de prevenção de incêndio;
  • HVAC.

 

Tecnologia da Informação (External Internal Technology)

 

  • Clima e temperatura;
  • Social media;
  • Ordens de serviço;
  • Dados do negócio,
  • Tempo de espera.

 

Como a Johnson Controls está apoiando o crescimento de edifícios inteligentes e IOT?

 

A nossa experiência como líder nos ajudou a desenvolver uma coleção completa de plataformas de dados, aplicativos, sistemas de automação predial, dispositivos inteligentes altamente eficientes e parceiros de ecossistema.

Desta maneira, possibilitamos a transformação de suas edificações e a atualização dos resultados que seu smart building pode oferecer.

Em parceria com a Pelion, a Johnson Controls uniu os recursos de IA do OpenBlue na borda para consolidar diversos pontos de inteligência distribuídos em vários andares, locais ou mesmo continentes em insights e ações, criando um edifício atualizável que pode evoluir ao longo de sua vida útil.

Além disso, recebemos premiações e reconhecimentos importantes por nosso trabalho com edificações inteligentes e IOT, como por exemplo:

 

 

Essas e outras atualizações sobre a Johnson Controls você pode acompanhar em nosso blog ou através do nosso LinkedIn!

Alguma sugestão de conteúdo?

Johnson Controls - Melhores práticas para a promoção da sustentabilidade em aeroportos: Como líderes locais podem impulsionar mudanças positivas?
Melhores práticas para a promoção da sustentabilidade em aeroportos: Como líderes locais podem impulsionar mudanças positivas?
A crescente pressão sobre os líderes do governo local para atualizar a infraestrutura de instalações públicas rumo à sustentabilidade ecoam um clamor global por mudanças […]
12/03/2024 à26 11:48
Johnson Controls - Como as novas tecnologias estão transformando o futuro das edificações inteligentes?
Como as novas tecnologias estão transformando o futuro das edificações inteligentes?
Saiba como as novas tecnologias estão transformando o futuro das edificações sustentáveis e inteligentes, para que elas sejam capazes de atender a Pressão Global por […]
15/02/2024 à28 07:00
Johnson Controls - Insights da Johnson Controls sobre o futuro da automação predial
Insights da Johnson Controls sobre o futuro da automação predial
A Johnson Controls se destaca como gigante em tecnologia de construção pela criação de soluções integradas que estão se destacando no futuro da automação predial. […]
16/11/2023 à33 07:00
Como a Johnson Controls apoia a criação de instituições de ensino mais saudáveis e conectadas
Como a Johnson Controls apoia a criação de instituições de ensino mais saudáveis e conectadas
Os líderes de ambientes de aprendizado têm um desafio constante em suas mãos: criar ambientes que estimulem a excelência acadêmica e o bem-estar dos alunos […]
08/11/2023 à00 15:30