Pular para conteúdo principal

Blog Johnson Controls

Johnson Controls e Pelion anunciam parceria em IA e IoT para edifícios inteligentes

A Pelion, provedora de serviços de Dispositivos IoT Conectados e subsidiária da Arm, acaba de anunciar uma parceria com a Johnson Controls,  líder global para […]

Johnson Controls e Pelion anunciam parceria em IA e IoT para edifícios inteligentes
Edifícios Inteligentes
Compartilhar
31/03/2022 às 12:57
Compartilhar com WhatsApp Compartilhar com Facebook Compartilhar com Twitter

A Pelion, provedora de serviços de Dispositivos IoT Conectados e subsidiária da Arm, acaba de anunciar uma parceria com a Johnson Controls,  líder global para edifícios inteligentes, saudáveis e sustentáveis. O acordo acelerará a inovação em conectividade, segurança e inteligência na borda para a tecnologia OpenBlue da Johnson Controls.

 

“Esta parceria combina a profunda experiência de domínio da Johnson Controls em edifícios saudáveis com os recursos de gerenciamento de dispositivos e bordas da Pelion para inaugurar uma era de instalações verdadeiramente inteligentes e atualizáveis em escala de nuvem”, afirmou Mike Ellis, Chief Customer e Digital Officer da Johnson Controls.

 

“Os recursos de IA do OpenBlue na borda consolidarão diversos pontos de inteligência distribuídos em vários andares, locais ou mesmo continentes em insights e ações, criando um edifício atualizável que pode evoluir ao longo de sua vida útil.”

 

A inovação reflete o setor automotivo, transformado por programas, diversos sensores e modelos treinados em IA que hoje permitem a condução autônoma e atualizações de software que combinam dados para melhorar continuamente as capacidades e a experiência dos veículos. A Johnson Controls está aplicando o conceito ao ambiente construído e aproveitará os recursos flexíveis de gerenciamento de dispositivos da Pelion para unir diversos tipos de dispositivos e camadas de aplicações e alimentar modelos de IA que respondam a cargas de trabalho dinâmicas.

 

“A Johnson Controls tem a antevisão estratégica de contar com um parceiro para simplificar a complexidade da segurança de gerenciamento de dispositivos IoT e garantir atualizações remotas (OTA) de firmware”, disse Hima Mukkamala, CEO da Pelion. “A plataforma de dispositivos conectados da Pelion padronizará o processo de integração para todos os sistemas, incluindo os dispositivos de borda e os de ponto de extremidade que são executados neles, e oferecerá infraestrutura essencial pública de nível mundial para uma integração segura e simples com terceiros.”

 

Esta abordagem segura, aberta e flexível para o gerenciamento de dispositivos permitirá que o OpenBlue execute qualquer configuração de dispositivos e hardware, desde portas de ligação de hardware até sensores restritos de temperatura.

 

Para oferecer um processamento inteligente, sustentável, de baixo custo e de baixa potência na borda, a parceria utilizará processadores comprovadamente eficientes em termos de energia da matriz da Pelion, a Arm. Eles são uma parte fundamental da implantação de hardware distribuído da Johnson Controls.

Alguma sugestão de conteúdo?

Johnson Controls - Melhores práticas para a promoção da sustentabilidade em aeroportos: Como líderes locais podem impulsionar mudanças positivas?
Melhores práticas para a promoção da sustentabilidade em aeroportos: Como líderes locais podem impulsionar mudanças positivas?
A crescente pressão sobre os líderes do governo local para atualizar a infraestrutura de instalações públicas rumo à sustentabilidade ecoam um clamor global por mudanças […]
12/03/2024 à26 11:48
Johnson Controls - Como as novas tecnologias estão transformando o futuro das edificações inteligentes?
Como as novas tecnologias estão transformando o futuro das edificações inteligentes?
Saiba como as novas tecnologias estão transformando o futuro das edificações sustentáveis e inteligentes, para que elas sejam capazes de atender a Pressão Global por […]
15/02/2024 à28 07:00
Catuaí Shopping e Johnson Controls: conheça o futuro dos shoppings eficientes!
Catuaí Shopping e Johnson Controls: Conheça o Futuro dos Shoppings Eficientes!
O Catuaí Shopping, administrado pela Allos, passou pelo projeto de otimização do seu sistema de HVAC com a Johnson Controls. O shopping está entre os […]
18/01/2024 à53 14:46
Johnson Controls - Insights da Johnson Controls sobre o futuro da automação predial
Insights da Johnson Controls sobre o futuro da automação predial
A Johnson Controls se destaca como gigante em tecnologia de construção pela criação de soluções integradas que estão se destacando no futuro da automação predial. […]
16/11/2023 à33 07:00