Pular para conteúdo principal

Blog Johnson Controls

Entenda a ligação entre energia híbrida e bombas de calor

No post de hoje você vai aprender mais sobre a conexão entre a energia híbrida e as bombas de calor da Johnson Controls. Sempre à […]

Johnson Controls - Entenda a ligação entre energia híbrida e bombas de calor
Unidades modulares de refrigeração
Compartilhar
08/05/2023 às 07:00
Compartilhar com WhatsApp Compartilhar com Facebook Compartilhar com Twitter

No post de hoje você vai aprender mais sobre a conexão entre a energia híbrida e as bombas de calor da Johnson Controls.

Sempre à procura de novas soluções econômicas e sustentáveis para os seus clientes, a Johnson Controls vai em busca de matérias-primas que não afetam o meio ambiente e que tragam benefícios para a sociedade. 

Uma das nossas principais matérias-primas é a energia híbrida, um importante elemento para aprimorar as bombas de calor e reduzir os custos operacionais de energia. Continue lendo e conheça mais sobre o que é a energia híbrida. 

 

O que é a energia híbrida?

 

A energia híbrida é um sistema formado por duas ou mais fontes de energia renováveis, como por exemplo, a energia solar e a eólica. 

Ela pode ser independente ao utilizar as duas fontes renováveis para que suporte um sistema que não precisa de fonte de alimentação.

  • Energia Solar: produzida a partir do sol, é captada através de painéis solares e transformada em energia elétrica. É considerada uma energia verde e renovável, e não impacta o meio ambiente.

  • Energia Eólica: produzida a partir do vento, é gerada através de aerogeradores e sua força é captada por hélices. Sendo uma energia verde, é classificada como renovável.

 

Quais são as vantagens da energia híbrida?

 

Qual empresa não deseja reduzir os seus gastos com o consumo de energia? O sistema híbrido é uma ótima opção para diminuir os custos de energia elétrica, além de ser uma energia renovável, o que não causa impacto no meio ambiente. 

Outra vantagem é a redução nas falhas na geração de luz e também das quedas de energia, o que promove uma experiência muito mais positiva e tranquila aos ocupantes e colaboradores.

 

Locais eficientes para aplicação da energia híbrida e bombas de calor

 

Os sistemas híbridos realizam um funcionamento fluido em regiões com ventos e raios solares, por isso, para que o sistema ocorra de forma eficiente, a energia deve ser inserida em lugares bastante ventilados e que recebam raios solares constantemente.

A energia de fontes limpas e renováveis é uma das principais abordagens da Johnson Controls nos projetos de descarbonização.

A Universidade Estadual do Colorado, por exemplo, já utiliza 100% de energia solar em seu campus

O mesmo se aplica para muitos outros ambientes como hospitais, centros esportivos e Data Centers, cujo consumo elétrico tem um grande impacto nas finanças e no compromisso com a sustentabilidade.

 

Energia híbrida e bombas de calor Johnson Controls: descubra o que são e quais são as suas vantagens

 

A Johnson Controls promove um sistema de recuperação de calor que resulta em economia de energia e recuperação do calor de condensação durante o processo industrial, através de um equipamento projetado para a redução da emissão de calor de condensação.

As bombas de calor fabricadas pela Johnson Controls podem diminuir os custos operacionais e de energia, trazendo mais economia.

 

Vantagens das Bombas de Calor:

 

Conheça algumas vantagens de possuir esse tipo de sistema criado pela Johnson Controls, uma nova forma de proporcionar mais economia para as pessoas e sustentabilidade para o mundo.

  • Redução de custos com serviço e substituição;

  • Retorno do investimento realizado em até 3 anos;

  • Durabilidade maior do que 20 anos.

 

Assista ao Webinar completo para entender mais: https://blog.johnsoncontrols-brasil.com/webinar-bombas-de-calor/ 

 

Como a energia híbrida aprimora as bombas de calor?

 

A Johnson Controls, líder global em edificações inteligentes, saudáveis e sustentáveis, adquiriu recentemente o fornecedor Hybrid Energy AS, com soluções de gestão de energia de alta temperatura que tem como objetivo  a promoção de bombas de calor para o aquecimento urbano e industrial.   

Através da tecnologia da Hybrid Energy, é possível otimizar os processos com temperaturas extremamente altas, enquanto mantém a eficiência energética junto com os recursos da Johnson Controls.

Dessa forma, busca resolver os desafios de mais clientes através de uma fonte única e confiável pronto para soluções de aquecimento.

Você pode saber mais sobre as bombas de calor da Johnson Controls clicando aqui.

Alguma sugestão de conteúdo?

Chillers industriais
O que são e como funcionam os Chillers industriais
Um dos pontos críticos dos processos industriais é o superaquecimento de maquinários e equipamentos que pode causar sérios danos às pessoas e instalações. Mantê-los operando […]
06/10/2023 à45 16:00
Johnson Controls - Entenda a ligação entre energia híbrida e bombas de calor
Entenda a ligação entre energia híbrida e bombas de calor
No post de hoje você vai aprender mais sobre a conexão entre a energia híbrida e as bombas de calor da Johnson Controls. Sempre à […]
08/05/2023 à09 07:00