Pular para conteúdo principal

Blog Johnson Controls

Johnson Controls adquire a Hybrid Energy para fortalecer seu portfólio de bombas de calor industriais

A aquisição permitirá a Johnson Controls fornecer bombas de calor de alta temperatura nos mercados industriais e de aquecimento urbano em rápido crescimento, especialmente na […]

Johnson Controls adquire a Hybrid Energy para fortalecer seu portfólio de bombas de calor industriais
News
Compartilhar
31/01/2023 às 12:16
Compartilhar com WhatsApp Compartilhar com Facebook Compartilhar com Twitter
  • A aquisição permitirá a Johnson Controls fornecer bombas de calor de alta temperatura nos mercados industriais e de aquecimento urbano em rápido crescimento, especialmente na Europa;
  • A tecnologia patenteada pode alcançar temperaturas superiores a 100°C utilizando refrigerantes naturais de baixo potencial de aquecimento global (GWP);
  • A expansão da faixa de temperatura oferecida amplia o crescente portfólio de bombas de calor industriais da empresa.

 

CORK, Irlanda, 13 de janeiro de 2023 /PRNewswire/ — A Johnson Controls (NYSE: JCI), líder global em edificações inteligentes, saudáveis e sustentáveis, anunciou que adquiriu a Hybrid Energy AS, um fornecedor de soluções de gestão de energia de alta temperatura em expansão, que tem como foco as bombas de calor para aquecimento urbano e processos industriais.

A tecnologia exclusiva da Hybrid Energy proporcionará soluções novas e econômicas aos clientes, enquando aborda os esforços de descarbonização e sustentabilidade na Europa e fora dela.

“É um momento emocionante em nossa indústria, pois nos reunimos para trazer ao mercado a próxima geração de tecnologias seguras e sustentáveis na gestão de energia”, diz Claude Allain, presidente da Johnson Controls HVAC/R e Data Centers.

“A Hybrid Energy está bem posicionada por sua capacidade de fornecer aquecimento de processos a temperaturas extremamente altas, enquanto mantém a eficiência energética que, somada ao alcance e aos recursos da Johnson Controls, nos permitirá resolver os desafios de mais clientes.

Como ajudamos a reduzir o consumo de energia em edificações, nossos clientes se beneficiarão de uma fonte única e confiável para soluções de aquecimento”, completa.

A Hybrid Energy, com sede em Lysaker, Noruega, aumentará a capacidade da Johnson Controls de atender às necessidades de aquecimento a altas temperaturas com uma bomba de calor híbrida como seu núcleo.

Através da tecnologia patenteada, as soluções da Hybrid Energy podem alcançar temperaturas superiores a 100°C utilizando refrigerantes naturais de baixo potencial de aquecimento global.

Com a expectativa de mercado em rápido crescimento, soluções como as da Hybrid Energy ajudarão a União Europeia a reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 55% até 2030, e alcançar a neutralidade climática proposta no Pacto Ecológico (Green Deal) até 2050, tudo isso enquanto reduz a dependência de combustíveis fósseis.

“Com muitos países diversificando suas fontes de energia, agora é a hora de as tecnologias de energia limpa estarem disponíveis para uso em escala global”, disse Rune Rinann, CEO da Nordic Technology Group AS.

“Ao combinar as tecnologias exclusivas de bombas de calor da Hybrid Energy, o alcance e a capacidade da Johnson Controls, e a competência intelectual de ambas, ajudaremos a avançar rumo a um futuro sustentável estabelecendo o padrão para bombas de calor industriais de alta temperatura”, finaliza.

Os termos financeiros da transação não foram divulgados.

 

Alertas da Johnson Controls International plc sobre Previsões

 

A Johnson Controls International plc fez afirmações neste comunicado a respeito da aquisição da Hybrid Energy que são previsões e, portanto, estão sujeitas a riscos e incertezas.

Todas as afirmações neste documento que não sejam afirmações de fatos históricos são ou podem ser “previsões”, conforme o sentido do Private Securities Litigation Reform Act (ou Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados) de 1995.

Palavras como “pode(m)”, “irá(ão)”, “esperar”, “pretender”, “estimar”, “antever”, “acreditar”, “dever”, “prever”, “projetar” ou “planejar” e termos de sentido semelhantes também são utilizados de modo geral para identificar previsões.

Contudo, a ausência destes termos não significa que uma afirmação não seja uma previsão.

A Johnson Controls alerta que essas afirmações estão sujeitas a diversos riscos, incertezas, premissas e outros fatores, alguns dos quais estão além do controle da Johnson Controls, e que podem fazer com que o impacto esperado da aquisição da Hybrid Energy seja materialmente diferente daqueles expressos ou implícitos por tais previsões.

Isso inclui, entre outros, os riscos relacionados à:

  • Capacidade de obter os benefícios previstos da aquisição;
  • Possibilidade de que as sinergias esperadas não se realizem ou não se realizem dentro do prazo esperado;
  • Atrasos na integração adequada da Hybrid Energy e de suas tecnologias;
  • Reação desfavorável à aquisição por parte de clientes, concorrentes, fornecedores e colaboradores;
  • Transtornos relacionados à transação que dificultem a manutenção das relações comerciais e operacionais;
  • Custos significativos da transação;
  • Passivos desconhecidos.

 

Outros fatores que podem fazer com que os resultados reais da Johnson Controls sejam materialmente diferentes daqueles expressos abrangem, entre outros, os riscos incluídos na seção intitulada “Fatores de Risco” no Relatório Anual da Johnson Controls, no Formulário 10-K para o ano fiscal de 2021 registrado junto à SEC em 15 de novembro de 2021, que está à disposição nos sites www.sec.gov e www.johnsoncontrols.com na aba “Investors”.

A descrição de alguns desses riscos é complementada no artigo 1A da seção II dos relatórios trimestrais registrados posteriormente pela Johnson Controls no Formulário 10-Q. Acionistas, potenciais investidores e outros devem considerar estes fatores ao avaliar as previsões e não devem depositar confiança indevida em tais prognósticos.

As previsões incluídas nesta comunicação são feitas apenas para a data deste documento, a menos que se especifique de outra forma, exceto conforme exigido por lei, a Johnson Controls não assume nenhuma obrigação e se isenta de qualquer compromisso de atualizar tais previsões para refletir eventos ou circunstâncias ocorridos após a data desta comunicação.

Alguma sugestão de conteúdo?

Pelo 8º ano consecutivo, a Johnson Controls é integrada na lista Clean200
Pelo 8º ano consecutivo, a Johnson Controls é integrada na lista Clean200
A lista Clean200 é uma lista das 200 empresas que lideram a transição para uma economia global sustentável, e a Johnson Controls vem sendo listada […]
16/05/2023 à16 11:50
Johnson Controls adquire a Hybrid Energy para fortalecer seu portfólio de bombas de calor industriais
Johnson Controls adquire a Hybrid Energy para fortalecer seu portfólio de bombas de calor industriais
A aquisição permitirá a Johnson Controls fornecer bombas de calor de alta temperatura nos mercados industriais e de aquecimento urbano em rápido crescimento, especialmente na […]
31/01/2023 à42 12:16
Johnson Controls é reconhecida por sua inovação em software e IoT no programa de prêmios IoT Breakthrough Awards 2023
Johnson Controls é reconhecida por sua inovação em software e IoT no programa de prêmios IoT Breakthrough Awards 2023
O prestigiado programa anual IoT Breakthrough Awards homenageia as empresas e os produtos de maior destaque da Internet das Coisas (IoT). “OpenBlue proporciona melhorias mensuráveis, […]
24/01/2023 à24 17:56
Johnson Controls - Dá uma espiadinha! Saiba todos os detalhes sobre a automação da casa do BBB com o Metasys
Dá uma espiadinha! Saiba todos os detalhes sobre a automação da casa do BBB com o Metasys®
A nova temporada do Big Brother Brasil já começou e, com a Johnson Controls, a automação da casa do BBB se tornou responsabilidade de um […]
23/01/2023 à05 13:04