Pular para conteúdo principal

Blog Johnson Controls

Pelo 8º ano consecutivo, a Johnson Controls é integrada na lista Clean200

A lista Clean200 é uma lista das 200 empresas que lideram a transição para uma economia global sustentável, e a Johnson Controls vem sendo listada […]

Pelo 8º ano consecutivo, a Johnson Controls é integrada na lista Clean200
Institucional
Compartilhar
16/05/2023 às 11:50
Compartilhar com WhatsApp Compartilhar com Facebook Compartilhar com Twitter

A lista Clean200 é uma lista das 200 empresas que lideram a transição para uma economia global sustentável, e a Johnson Controls vem sendo listada todos os anos, desde a criação desta iniciativa em 2016.

A Johnson Controls (NYSE: JCI), líder global em edificações inteligentes, saudáveis e sustentáveis, conquistou um lugar na lista Clean200, que inclui as 200 empresas que, de acordo com a As You Sow e a Corporate Knights, estão liderando a transição para uma economia global sustentável ao “colocar a sustentabilidade no centro de seus produtos, serviços, modelos de negócios e investimentos.”

 

Sobre a indicação da Johnson Controls na Clean200

 

Temos a honra de integrar a lista Clean200 todos os anos desde que foi lançada“, disse Mark Reinbold, Vice-presidente de Infraestrutura Sustentável da Johnson Controls. 

Das 6.720 empresas globais, 200 foram selecionadas pelo alto percentual de receitas obtidas por meio de negócios sustentáveis, incluindo a eficiência energética, o uso de conteúdos reciclados e produtos com baixas emissões de carbono

Durante o ano fiscal de 2022, 54% da receita da Johnson Controls foi gerada a partir de produtos e serviços de baixas emissões de carbono, com base no padrão Corporate Knights Sustainable Economy Taxonomy, em comparação com 48% em 2020.

Com o “Net Zero Buildings as a Service”, estamos combatendo ativamente os 40% de emissões globais geradas pelas edificações. Assim, nossa operação está focada no fornecimento de assessoria, produtos e serviços integrais para edificações com foco em emissões de net zero

Desta forma, a Johnson Controls fornece a tecnologia necessária para tornar instalações (antigas e novas) neutras na emissão de carbono e até mesmo positivas em termos de energia líquida.

 

Lista Clean200 – Diferenciais da Johnson Controls na sustentabilidade e descarbonização em edificações

 

A sustentabilidade e a descarbonização são a base do nosso negócio, por isso oferecemos a avaliação e consultoria sobre a pegada de carbono e com nosso ecossistema conectado OpenBlue.

Isso proporciona soluções integrais para edificações inteligentes com equipamentos eficientes em termos energéticos, eletrificação de sistemas com energia renovável e digitalização. 

Removemos as barreiras financeiras com modelos financeiros as a Service que permitem que os proprietários de instalações iniciem o caminho rumo ao net zero sem que ocorra o desembolso de capital antecipadamente.

Dessa forma, nossa tecnologia OpenBlue é capaz de oferecer rastreamento digital avançado da energia e das emissões, para que as organizações possam relatar seu progresso de forma transparente para as estruturas de certificação e conformidade”.

 

Vice-presidente de Sustentabilidade Corporativa e Assuntos Regulares da Johnson Controls comenta a nomeação na lista Clean200

 

Renae Kezar, Vice-presidente de Sustentabilidade Corporativa e Assuntos Regulares da Johnson Controls, comentou a importância desse reconhecimento para o nosso trabalho:

Estamos honrados, mais uma vez, pelo reconhecimento da Clean200, que ressalta nosso foco contínuo na sustentabilidade interna e no suporte que prestamos aos nossos clientes durante a transição para a neutralidade de carbono, oferecendo produtos e soluções que ajudam a reduzir a pegada de carbono das edificações”.

Ela ressalta que também alcançamos um retorno sobre o investimento para o planeta e para os nossos negócios com mais de 75% dos nossos investimentos anuais em P&D, voltados para a inovação de produtos sustentáveis.

Estamos trabalhando para a descarbonização e relatando nosso progresso há mais de 20 anos. Fomos um dos primeiros associados ao Pacto Global das Nações Unidas em 2004 e nos comprometemos a alcançar o cenário mais ambicioso de 1,5°C com nossas metas baseadas na ciência (SBTi) para emissões de escopo 1 e 2, além de nos comprometermos com reduções ambiciosas de escopo 3“.

 

Reconhecimentos da Johnson Controls por Sustentabilidade & Critérios Socioambientais e de Governança Corporativa (ESG):  

 

  • Classificada em 2023 na lista Global 100 das Empresas Mais Sustentáveis do Mundo pela Corporate Knights; 
  • Lista Ethisphere das Empresas Mais Éticas do Mundo pela 16ª vez;
  • Em 2022: nomeada como líder climática global pelo Climate Disclosure Project;
  • Premiada com a classificação de sustentabilidade platina pela EcoVadis, colocando-a no top 1% das empresas avaliadas;
  • Nomeada como Changemaker Global em Sustentabilidade pela Microsoft;
  • Lista Fortune das Empresas que estão mudando o mundo;
  • Lista Fortune das Empresas mais admiradas;
  • Lista Forbes dos Melhores Empregadores para a Diversidade;
  • Nomeada entre as 100 Melhores Empresas Cidadãs pela 3BL Media pelo 17º ano consecutivo;
  • Classificação AAA pela MSCI pelo quarto ano consecutivo;
  • Nomeada pela Sustainalytics como líder do setor por sua gestão ESG;
  • Status Prime na Classificação corporativa de desempenho ESG do ISS, #1 em nossa categoria GISC;
  • Nomeada pelo Financial Times na lista de Líderes Climáticos Europeus;
  • Recebeu a Terra Carta Seal de Sua Alteza Real, o Príncipe de Gales. 

Para saber mais sobre o compromisso da Johnson Controls com a sustentabilidade e conhecer nossos serviços voltados a instalações eficientes e sustentáveis, clique aqui.

Alguma sugestão de conteúdo?

Johnson Controls: Uma visita a Milwaukee: conheça o lar das edificações do futuro com a Johnson Controls!
Uma visita a Milwaukee: conheça o lar das edificações do futuro com a Johnson Controls!
Convidamos os gestores da Allos, Riachuelo e Petrobras para uma visita ao OpenBlue Innovation Center, baseado na sede da Johnson Controls em Milwaukee, que conta […]
01/02/2024 à28 17:49
Johnson Controls - Johnson Controls é nomeada líder em software de gerenciamento de energia pela Verdantix
Johnson Controls é nomeada líder em software de gerenciamento de energia pela Verdantix
A Johnson Controls, líder global em edificações inteligentes, deu mais um passo em direção à excelência ao ser reconhecida como líder em software de gerenciamento […]
19/12/2023 à46 12:19
Johnson Controls é nomeada para a lista inaugural das melhores empresas do mundo pela TIME
Johnson Controls é nomeada para a lista inaugural das melhores empresas do mundo pela TIME
A TIME pesquisou 150.000 participantes em 58 países sobre a imagem, atmosfera, condições de trabalho, salário e igualdade de suas empresas. A Johnson Controls foi […]
17/11/2023 à54 16:38
Pelo 8º ano consecutivo, a Johnson Controls é integrada na lista Clean200
Pelo 8º ano consecutivo, a Johnson Controls é integrada na lista Clean200
A lista Clean200 é uma lista das 200 empresas que lideram a transição para uma economia global sustentável, e a Johnson Controls vem sendo listada […]
16/05/2023 à16 11:50