Pular para conteúdo principal

Blog Johnson Controls

5 tendências de Internet of Thing IoT que devemos acompanhar

A chamada Internet of Things (IoT), ou como é conhecida, Internet das Coisas, traz uma conexão entre objetos do nosso cotidiano presentes em organizações e […]

Johnson Controls - Tendências de IoT: Descubra 5 Inovações com a Internet of Things
Edifícios Inteligentes
Compartilhar
22/05/2023 às 07:00
Compartilhar com WhatsApp Compartilhar com Facebook Compartilhar com Twitter

A chamada Internet of Things (IoT), ou como é conhecida, Internet das Coisas, traz uma conexão entre objetos do nosso cotidiano presentes em organizações e em nossa residência, reunindo dados, auxiliando e otimizando o dia a dia de forma mais automatizada, de forma a gerar maior redução de custos.

A seguir, confira algumas tendências da rede IoT que valem a pena acompanhar de perto.

 

Como a revolução da Internet das Coisas está impactando as metas e ações das empresas?

 

Com a indústria 4.0 e a transformação digital, o ritmo das organizações está se acelerando cada vez mais. A IoT tornou-se uma das evoluções mais importantes atualmente, chegando até a unir mundo físico e digital através da captação de informações e transcrevendo digitalmente.

Essa tecnologia está auxiliando a impulsionar várias empresas e negócios, pois envolve o uso de dispositivos, sensores, gateways e plataformas capazes de explorar o desempenho e melhorar processos e soluções de negócios.

Na Johnson Controls, trabalhamos em parceria com os clientes na construção de soluções inteligentes, habilitadas por inteligência artificial e pela Internet das Coisas. Ela oferece uma gama completa de sistemas e soluções digitais que tornam os resultados mais seguros, inteligentes e eficientes

Nos últimos anos, a Johnson Controls se transformou em uma empresa que oferece tecnologia de software mais moderna e utiliza de recursos digitais mais atualizados para oferecer resultados e experiências diferenciados a seus clientes.

 

Saiba quais são as tendências de IoT que você precisa acompanhar esse ano

 

Cada vez mais surgem soluções de IoT que podem ser implementadas em diferentes áreas de atuação e para objetivos distintos. 

Conheça cinco principais principais tendências de IoT que você deve acompanhar e adicionar no seu dia a dia. 

 

Inteligência Artificial

 

A Inteligência Artificial está sendo uma das grandes tendências do momento, auxiliando na aprendizagem e na comunicação com os clientes, como também na análise de dados.

Essa tecnologia pode ser usada até mesmo na projeção para o futuro, obtendo resultados precisos em uma ampla gama de situações que incluem a Internet das Coisas.

 

Atualização de sensores

 

Novos sensores permitirão que mais situações e acontecimentos sejam detectados. 

As que já existem, devem ficar com um preço mais acessível ou adotar novas formas para que consigam suportar novos algoritmos e aplicativos para deduzir mais informações das tecnologias de sensores atuais.

 

Robôs interativos

 

O investimento em robôs interativos ocuparão uma grande lacuna devido à inteligência artificial que abrange todos os processos que necessitam de interação.

 

Governança de IoT 

 

Com o forte crescimento do IoT, é preciso a garantia dos direitos coletivos e individuais, então, você precisará ficar atento à governança de IoT. 

A governança estará inserida desde tarefas de auditoria até em problemas bastante complexos dentro da empresa, como por exemplo, o controle de informações que foram geradas através dos dispositivos.

 

Inovações em experiências de usuário de IoT

 

Com a experiência de usuário IoT, é possível contemplar uma gama de tecnologia e técnicas de design, onde você poderá encontrar novos sensores, algoritmos, arquiteturas de experiência e experiências sociais. 

Através dessa tendência, os profissionais de UX adotarão novas perspectivas.

Você pode saber mais sobre como a IoT está transformando as soluções da Johnson Controls clicando aqui

Alguma sugestão de conteúdo?

Johnson Controls - Melhores práticas para a promoção da sustentabilidade em aeroportos: Como líderes locais podem impulsionar mudanças positivas?
Melhores práticas para a promoção da sustentabilidade em aeroportos: Como líderes locais podem impulsionar mudanças positivas?
A crescente pressão sobre os líderes do governo local para atualizar a infraestrutura de instalações públicas rumo à sustentabilidade ecoam um clamor global por mudanças […]
12/03/2024 à26 11:48
Johnson Controls - Como as novas tecnologias estão transformando o futuro das edificações inteligentes?
Como as novas tecnologias estão transformando o futuro das edificações inteligentes?
Saiba como as novas tecnologias estão transformando o futuro das edificações sustentáveis e inteligentes, para que elas sejam capazes de atender a Pressão Global por […]
15/02/2024 à28 07:00
Johnson Controls - Insights da Johnson Controls sobre o futuro da automação predial
Insights da Johnson Controls sobre o futuro da automação predial
A Johnson Controls se destaca como gigante em tecnologia de construção pela criação de soluções integradas que estão se destacando no futuro da automação predial. […]
16/11/2023 à33 07:00
Como a Johnson Controls apoia a criação de instituições de ensino mais saudáveis e conectadas
Como a Johnson Controls apoia a criação de instituições de ensino mais saudáveis e conectadas
Os líderes de ambientes de aprendizado têm um desafio constante em suas mãos: criar ambientes que estimulem a excelência acadêmica e o bem-estar dos alunos […]
08/11/2023 à00 15:30