Pular para conteúdo principal

Blog Johnson Controls

Johnson Controls participa da COP27 e reforça seu compromisso no combate ao aquecimento global

Organizado pela Organização das Nações Unidas (ONU), a Conference of the Parties (COP, em tradução livre Conferência das Partes) realizado este ano em Sharm El […]

Johnson Controls participa da COP27 e reforça seu compromisso no combate ao aquecimento global
News
Compartilhar
24/11/2022 às 09:32
Compartilhar com WhatsApp Compartilhar com Facebook Compartilhar com Twitter

Organizado pela Organização das Nações Unidas (ONU), a Conference of the Parties (COP, em tradução livre Conferência das Partes) realizado este ano em Sharm El Sheikh, no Egito, reuniu líderes governamentais e empresariais para discutir a mudança climática e seus efeitos para o planeta. 

A Johnson Controls participou da COP27. Como líder mundial em edificações inteligentes, saudáveis e sustentáveis que contribuem para o menor consumo de energia, dessa forma promovem uma atuação sustentável. Na visão da Johnson Controls, a COP27 é importante para acelerar uma ação climática global, pois irá capacitar clientes e as gerações futuras a consumir menos energia, conservar recursos e identificar caminhos para alcançar edificações e comunidades saudáveis com emissão de zero carbono.

Durante a COP27 os países participantes definiram aspectos centrais para a implementação do Acordo de Paris e ainda discutiram os compromissos que cada nação está realizando para evitar o aquecimento global. Nos doze dias do evento, ocorreram debates sobre a adaptação climática, a mitigação de GEE e o impacto que a mudança no clima irá causar no sistema financeiro mundial. 

 

Coalizão entre empresas em busca do Net Zero 

 

A vice-presidente e diretora de sustentabilidade e relações externas da Johnson Controls, Katie McGinty, anunciou o lançamento da Coalizão Corporativa para Inovação e Tecnologia rumo ao Net Zero (CCITNZ), em parceria com outras empresas: Bechtel, GE, GM, Honeywell e Invenergy. 

A CCITNZ pretende servir como um acelerador para indústrias de diversos setores a desenvolver tecnologias inovadoras para que os objetivos propostos e discutidos durante a COP27 sejam implementados nas localidades onde estão instaladas. 

As seis empresas criaram uma aliança intersetorial dedicada a ajudar os países a atingir metas de descarbonização e mudança climática por meio da inovação e tecnologia. Quanto antes as medidas neste sentido forem implementadas, mais rápidos os benefícios para todos. Segundo McGinty, “Estamos em um ponto de inflexão quando se trata da saúde do nosso planeta. Os edifícios respondem por 40% das emissões de gases do efeito estufa no mundo, então está claro que temos que agir agora”, conclui.

 

Destaques da Johnson Controls na COP27

 

Entre os destaques da participação da Johnson Controls na COP27, destacamos os seguintes assuntos:

Esforço de seis empresas globais rumo ao Net Zero: lançamento público da Coalizão Corporativa para Inovação e Tecnologia em direção ao Net Zero (CCITNZ). Veja detalhes clicando aqui.

Força-Tarefa de Edificações Sustentáveis da Iniciativa de Mercados Sustentáveis (SMI): O CEO da Johnson Controls, George Oliver, divulgou um documento para acelerar a descarbonização em edificações. Clique aqui e conheça as propostas desta ação.

Painéis de discussão com Iniciativa de Espaços Sustentáveis: foram discutidas tecnologias e melhores práticas que irão acelerar a descarbonização de edificações. Veja, em detalhes, como foram essas discussões, clicando aqui.

Painéis de discussão com rodada de negócios: as empresas estão mudando seus produtos e serviços a fim de contribuir para evitar a mudança climática global. Saiba aqui, como foram conduzidos esses temas. 

Carta aberta de CEOs de empresas globais: mais de 100 CEOs de grandes organizações multinacionais, entre eles, George Oliver da Johnson Controls, divulgaram este documento como compromisso para os próximos anos. Veja aqui, detalhes de como foi o acordo entre as empresas globais. 

 

Sobre a Johnson Controls


Na Johnson Controls (NYSE:JCI), transformamos os ambientes onde as pessoas vivem, trabalham, aprendem e se divertem. Como líder global em edificações inteligentes, saudáveis e sustentáveis, nossa missão é reimaginar o desempenho das edificações para servir as pessoas, os lugares e o planeta. Com base em uma orgulhosa história de mais de 135 anos de inovação, entregamos o plano do futuro para setores como saúde, escolas, Data Centers, aeroportos, estádios, manufatura e outros por meio do OpenBlue, nossa abrangente oferta digital. 

Para ver todas as soluções da Johnson Controls, acesse o site.

Alguma sugestão de conteúdo?

Pelo 8º ano consecutivo, a Johnson Controls é integrada na lista Clean200
Pelo 8º ano consecutivo, a Johnson Controls é integrada na lista Clean200
A lista Clean200 é uma lista das 200 empresas que lideram a transição para uma economia global sustentável, e a Johnson Controls vem sendo listada […]
16/05/2023 à16 11:50
Johnson Controls adquire a Hybrid Energy para fortalecer seu portfólio de bombas de calor industriais
Johnson Controls adquire a Hybrid Energy para fortalecer seu portfólio de bombas de calor industriais
A aquisição permitirá a Johnson Controls fornecer bombas de calor de alta temperatura nos mercados industriais e de aquecimento urbano em rápido crescimento, especialmente na […]
31/01/2023 à42 12:16
Johnson Controls é reconhecida por sua inovação em software e IoT no programa de prêmios IoT Breakthrough Awards 2023
Johnson Controls é reconhecida por sua inovação em software e IoT no programa de prêmios IoT Breakthrough Awards 2023
O prestigiado programa anual IoT Breakthrough Awards homenageia as empresas e os produtos de maior destaque da Internet das Coisas (IoT). “OpenBlue proporciona melhorias mensuráveis, […]
24/01/2023 à24 17:56
Johnson Controls - Dá uma espiadinha! Saiba todos os detalhes sobre a automação da casa do BBB com o Metasys
Dá uma espiadinha! Saiba todos os detalhes sobre a automação da casa do BBB com o Metasys®
A nova temporada do Big Brother Brasil já começou e, com a Johnson Controls, a automação da casa do BBB se tornou responsabilidade de um […]
23/01/2023 à05 13:04