Johnson Controls colabora com a Universidade Clemson para apoiar sua meta de zerar suas emissões líquidas até 2030
A Johnson Controls expandiu sua parceria de 25 anos com a Universidade Clemson, na Carolina do Sul, USA, para ajudá-la a alcançar sua meta de […]

A Johnson Controls expandiu sua parceria de 25 anos com a Universidade Clemson, na Carolina do Sul, USA, para ajudá-la a alcançar sua meta de zerar suas emissões líquidas até 2030.
Essa iniciativa visa alcançar diversos benefícios para sustentabilidade e eficiência das suas instalações, o que gerará mais economia para financiar todo o projeto.
Por que a iniciativa para zerar suas emissões líquidas até 2030 beneficia a Universidade Clemson?
A Universidade Clemson almeja a redução das despesas com serviços públicos e manutenção, como também, pretende atender a infraestrutura de edificações antigas presentes e diminuir custos operacionais desses serviços públicos de longo prazo.
É válida sua busca pela redução das emissões de gases de efeito estufa pela Universidade em 20% até 2025, pois assim haverá economia de US$ 3 milhões por ano, além de modernizar espaços para uma experiência aprimorada. Por isso, é extremamente importante que se alcance a meta da neutralidade de carbono total até 2030.
“Ao estabelecer metas ambientais concretas e fazer investimentos tangíveis para alcançá-las, a Universidade Clemson está ajudando a trilhar um caminho para o ensino superior sustentável“, disse Jenny Stentz, Vice-Presidente de Inovação, Estratégia e Gerenciamento de Portfólio, na Johnson Controls.
Quais são os públicos impactados pela metas de zerar as emissões líquidas da Universidade Clemson?
Todo o projeto tem o objetivo de beneficiar os ocupantes da Universidade que conta com aproximadamente 28 mil alunos, 5.500 professores e funcionários, além de outras partes interessadas, como pais, visitantes, fornecedores e clientes.
A Johnson Controls é a consultora de confiança da universidade desde 1998, sendo a única componente dos sistemas de automação predial em mais de 100 prédios do campus. Pensando nisso, a Universidade Clemson convocou a Johnson Controls para ampliar suas ações na área de infraestrutura sustentável, como também, apoiar as instituições de ensino superior.
“Ao expandir nossa parceria com a Johnson Controls para fazer atualizações de sustentabilidade em todo o campus, estamos avançando em direção às nossas metas ambientais, enquanto investimos em nossos próprios alunos“, diz Tony Wagner, Diretor de Operações e Vice-Presidente Executivo de Finanças e Operações na Universidade de Clemson.
Soluções sustentáveis com a Johnson Controls
Através da instalação de soluções de conservação de energia, incluindo iluminação de led, HVAC, controles laboratoriais e melhorias no ambiente da instalação, a Johnson Controls selecionou implantações que se alinham com as metas ambientais da Universidade . Ao mesmo tempo, moderniza seus espaços para oferecer uma experiência mais saudável, segura e econômica em custos operacionais.
Com uma vasta experiência em mais de 3.000 faculdades e Universidades norte-americanas oferecendo soluções que potencializam resultados, a Johnson Controls está presente colaborando e trabalhando com equipes administrativas e de instalações em instituições de ensino superior.