A Johnson Controls obtém a Classificação de Platina em Sustentabilidade, da EcoVadis, que a coloca no 1% das melhores entre as empresas avaliadas
A Johnson Controls (NYSE:JCI), líder global em edificações inteligentes, saudáveis e sustentáveis, obteve a Classificação de Platina em Sustentabilidade, a mais alta posição concedida, pela […]

A Johnson Controls (NYSE:JCI), líder global em edificações inteligentes, saudáveis e sustentáveis, obteve a Classificação de Platina em Sustentabilidade, a mais alta posição concedida, pela EcoVadis. A EcoVadis é uma organização líder em classificação da sustentabilidade das cadeias de abastecimento.
Como resultado de seu excelente desempenho, a Johnson Controls está dentro do 1% com a melhor posição das mais de 100.000 empresas avaliadas em todo o mundo. A avaliação leva em consideração 21 critérios de sustentabilidade divididos entre quatro temas principais, sendo eles: Meio Ambiente, Direitos Humanos e Laborais, Ética e Abastecimento Sustentável.
“A corrida para a descarbonização continua e a Johnson Controls lidera o caminho da sustentabilidade não apenas para nossos clientes, mas também em nossas práticas empresariais. Estabelecemos ambiciosos compromissos ambientais, sociais e de governança, estipulando metas baseadas na ciência e na promessa de zerar as nossas emissões de carbono de escopo 1 e 2 para promover um planeta mais saudável e sustentável.” Disse Renae Kezar, Vice-Presidente de Sustentabilidade da Johnson Controls.
“Sermos reconhecidos como um dos melhores pela EcoVadis com uma Classificação de Platina confirma que estamos no caminho certo. Obrigado aos nossos colaboradores em todo o mundo por garantir que estamos liderando o caminho da sustentabilidade”.
A Classificação de Platina reflete o compromisso contínuo e inabalável da Johnson Controls com a sustentabilidade. A Johnson Controls foi uma das primeiras empresas industriais a relatar suas emissões e se comprometer a reduzi-las.
Um progresso enorme foi feito ao reduzir as emissões absolutas de carbono em 38% desde 2017, em um caminho para uma redução de 55% até 2030. A empresa continua dando passos importantes para melhorar ainda mais seu impacto ambiental e se comprometeu a zerar as emissões de carbono de escopo 1 e 2 até 2040 – dez anos antes da meta estabelecida no Acordo Climático de Paris.
Além disso, gerencia sua cadeia de abastecimento por meio de seu Conselho de Sustentabilidade de Fornecedores, exigindo que todos os principais fornecedores tenham no mínimo uma classificação de bronze pela EcoVadis e ponderando a sustentabilidade no mesmo nível de qualidade, serviço e custo ao classificá-los.
Mais de 100.000 empresas em todo o mundo foram classificadas pela EcoVadis. As classificações de sustentabilidade empresarial são baseadas em padrões internacionais de sustentabilidade, como os Dez Princípios do Pacto Global da ONU, as convenções da Organização Internacional do Trabalho (OIT), as normas da Global Reporting Initiative (GRI) e a norma ISO 26000. As classificações fornecem uma análise de desempenho baseada em evidências e um roteiro prático para melhoria contínua.
Reconhecimentos da Johnson Controls por Sustentabilidade & Governança Corporativa (ESG):
- 100 Empresas Mais Sustentáveis do Mundo pela Corporate Knights – #1 em nosso setor;
- Nomeada como Changemaker Global em Sustentabilidade pela Microsoft em 2022;
- Lista Fortune das Empresas que estão mudando o mundo em 2022;
- Lista Fortune das Empresas mais admiradas em 2022;
- Lista dos Melhores Empregadores para a Diversidade pela Forbes;
- Nomeada entre os 100 Best Corporate Citizens pela 3BL Media pelo 17º ano consecutivo;
- Lista Ethisphere das Empresas mais éticas do mundo pela 15ª vez;
- Classificação AAA pela MSCI pelo quarto ano consecutivo;
- Nomeada pela Sustainalytics como líder do setor por sua gestão ESG;
- Status Prime na Classificação corporativa de desempenho ESG do ISS, #1 em nossa categoria GISC;
- Nomeada pelo Financial Times na lista de Líderes Climáticos Europeus em 2022;
- Recebeu a Terra Carta Seal de Sua Alteza Real, o Príncipe de Gales.