Pular para conteúdo principal

Blog Johnson Controls

Openblue Connected Fire Panels: Johnson Controls inova na conectividade e proteção contra incêndios

O Openblue Connected Fire Panels foi desenvolvido a partir do objetivo da Johnson Controls de tornar as edificações tão conectadas quanto seguras, um dos principais […]

Johnson Controls - Openblue Connected Fire Panels
OpenBlue
Compartilhar
06/11/2023 às 17:23
Compartilhar com WhatsApp Compartilhar com Facebook Compartilhar com Twitter

O Openblue Connected Fire Panels foi desenvolvido a partir do objetivo da Johnson Controls de tornar as edificações tão conectadas quanto seguras, um dos principais desejos de nossos clientes.

 

A proteção dos ocupantes de um ambiente durante um evento inesperado necessita de um nível avançado de conhecimento operacional, que se torna amplamente aprimorado com soluções digitais baseadas em dados.

 

Pensando nisso, a Johnson Controls criou a solução de painéis de incêndio conectados, parte de um conjunto de serviços e tecnologias de segurança contra incêndio conectados, alimentados pelo OpenBlue.

 

O que é e como funciona o Openblue Connected Fire Panels?

 

O Openblue Connected Fire Panels é uma oferta de painéis de incêndio conectados da Johnson Controls que permite que os clientes tenham um único portal para verificar rapidamente a integridade do sistema de cada painel de controle de alarme de incêndio (FACP) 4007ES, 4010ES e 4100ES conectado. 

 

Com ele, os gerentes de instalações obtêm informações em tempo real sobre a integridade e o desempenho de seus sistemas, mesmo quando estão fora do local.

 

Isso é feito por meio de visibilidade remota baseada na nuvem e avisos complementares, com notificações push em dispositivos móveis alertando instantaneamente os usuários sobre uma situação de alarme ou problema. 

 

Vantagens do Openblue Connected Fire Panels

 

Com essas soluções do Openblue Connected Fire Panels, combinadas ao amplo conhecimento e treinamento dos nossos técnicos, geramos resultados importantes para os nossos clientes, como:

 

  • Melhor desempenho e confiabilidade de ativos;
  • Conformidade com códigos;
  • Eficiência operacional avançada dos sistemas de proteção contra incêndio
  • Proteção à vida dos clientes.

 

Seja através de um smartphone durante o deslocamento ou de um laptop enquanto trabalha em casa, os gerentes de instalações podem confiar que terão acesso aos sistemas de suas edificações. 

 

Isto significa que as empresas e organizações podem manter as instalações minimamente ocupadas para permanecerem em conformidade com as diretrizes de segurança contra incêndios.

 

Diferenciais dos painéis de incêndio conectados da Johnson Controls

 

 

Na Johnson Controls, sabemos que o projeto do futuro reside em ambientes de construção altamente conectados, seguros e saudáveis. 

 

Integrando o FACPs em uma única interface e transformar dados valiosos da instalação em insights poderosos, o Openblue Connected Fire Panels torna essa visão uma realidade.

 

Ao aproveitar os painéis de incêndio conectados da Johnson Controls, os clientes também obtêm acesso a registros históricos de eventos do painel de incêndio para investigação de incidentes.

 

Nossos técnicos são especializados em serviços e testes remotos de segurança cibernética. Os principais recursos adicionais da nosso ferramenta incluem:

 

  • Notificação de eventos em tempo real do painel de controle de alarme de incêndio;
  • Notificações rápidas por e-mail e aplicativos;
  • Status e relatórios sobre os detectores de fumaça.

 

Um portal, uma visão de cada FACP conectado

 

O Openblue Connected Fire Panels da Johnson Controls cria uma conectividade poderosa em diferentes tipos de edificações como universidades, hospitais e fábricas. 

 

Em um campus universitário, por exemplo, no momento em que um alarme de incêndio em algum ponto de suas instalações é ativado, o gerente da instalação receberá um alerta móvel, independentemente de onde ele esteja localizado no campus – ou fora dele.

 

Assim, ao invés de perder tempo indo até essa instalação, ele pode compartilhar instantaneamente todas as informações com os membros da equipe mais próximos da situação, permitindo uma resposta rápida. 

 

Essa mesma capacidade remota permite um monitoramento aprimorado da integridade dos ativos em todo o campus, garantindo que os sistemas de incêndio de todas as instalações estejam sempre totalmente operacionais, desde dormitórios até laboratórios de ciências.

 

Importância do Openblue Connected Fire Panels para edificações inteligentes

 

Os painéis de incêndio conectados permitem que os clientes tenham um único portal para verificar proativamente a integridade do sistema de cada painel de controle de alarme de incêndio. 

 

Esta solução faz com que os clientes desenvolvam, executem e gerenciem aplicativos operacionais sem a necessidade de construir e manter qualquer infraestrutura adicional, mitigando riscos e economizando tempo e recursos valiosos no processo.

 

Na Johnson Controls, sabemos que o projeto do futuro reside em ambientes de construção altamente conectados, seguros e saudáveis. 

 

Ao integrar FACPs em uma única interface, transformamos dados valiosos da sua instalação em insights poderosos.

 

Temos orgulho em oferecer aos nossos clientes e aos seus ocupantes a tranquilidade de saber que a sua saúde e bem-estar estão protegidos, aconteça o que acontecer.

 

Quer saber como essa solução pode beneficiar sua edificação?

 

Entre em contato com nossos consultores!

Alguma sugestão de conteúdo?

OpenBlue Innovation Center: inovação, produtividade e sustentabilidade nas sedes da Johnson Controls
OpenBlue Innovation Center: inovação, produtividade e sustentabilidade nas sedes da Johnson Controls
A Johnson Controls reafirma seu compromisso com a excelência ao inaugurar o novo OpenBlue Innovation Center em Glendale, Wisconsin, EUA. Esse é um marco significativo […]
13/12/2023 à41 10:39
Johnson Controls - Openblue Connected Fire Panels
Openblue Connected Fire Panels: Johnson Controls inova na conectividade e proteção contra incêndios
O Openblue Connected Fire Panels foi desenvolvido a partir do objetivo da Johnson Controls de tornar as edificações tão conectadas quanto seguras, um dos principais […]
06/11/2023 à07 17:23
Johnson Controls - OpenBlue Central Utility Plant - Gerencie e otimize a sua central de utilidades
OpenBlue Central Utility Plant – Gerencie e otimize a sua central de utilidades
Conheça o OpenBlue Central Utility Plant (CUP), um software de última geração desenvolvido pela Johnson Controls para coletar dados e otimizar a operação da sua […]
04/09/2023 à31 07:00
Johnson Controls - Como assumir o controle do consumo de energia elétrica em ambientes prediais com o Openblue?
Como assumir o controle do consumo de energia elétrica em ambientes prediais com o Openblue?
A redução no consumo de energia elétrica em ambientes prediais é uma pauta cada vez mais urgente para as lideranças mundiais, sejam os governos ou […]
30/08/2023 à11 07:00