Johnson Controls possui ferramenta de análise do meio ambiente
A fim de mensurar o grau de maturidade das empresas no tema sustentabilidade, a Johnson Controls, em parceria com a Forrester, uma das empresas de […]

A fim de mensurar o grau de maturidade das empresas no tema sustentabilidade, a Johnson Controls, em parceria com a Forrester, uma das empresas de pesquisa e consultoria mais influentes do mundo, elaborou uma ferramenta de análise do meio ambiente, que consiste em um estudo para conhecer o comportamento de pesquisados e das empresas nas quais trabalham. Chamada de “Avaliação de Maturidade de Sustentabilidade”, o estudo tem o objetivo de realizar um levantamento mais abrangente sobre suas atitudes e posições em relação à sustentabilidade, um assunto cada vez mais presente nas estratégias corporativas.
A Johnson Controls sabe que as iniciativas de responsabilidade ambiental e os esforços de sustentabilidade impactam, não apenas na sobrevivência humana, mas também, no crescimento e desenvolvimento de todas as organizações.
Os benefícios comerciais de investir em sustentabilidade são imensos, no entanto, a maioria das organizações ainda tem espaço para crescer, ao mesmo tempo que investe recursos na questão de preservação do meio ambiente.
Detalhes da pesquisa
A Avaliação de Maturidade de Sustentabilidade consiste de perguntas de múltipla escolha para que seja respondida rapidamente. O participante deve selecionar a resposta mais próxima da sua realidade e a da sua empresa.
Com a pesquisa será possível avaliar a maturidade corporativa em sustentabilidade utilizando quatro áreas principais de prioridades e que impactam diretamente no investimento da empresa:
1- Organização (pessoas e cultura)
2- Relatórios e medições
3- Gerenciamento de parceiros e fornecedores
4- Gerenciamento de recursos físicos
Questões como: “Trabalhar com energia renovável e/ou parceiros de serviços públicos para melhorar nosso uso de energia limpa é considerado?” ou “É importante atender à demanda dos investidores por divulgação de riscos climáticos e melhor gestão da sustentabilidade?” são algumas das perguntas que fazem parte na pesquisa.
O tempo estimado para responder todas as questões não ultrapassa os dois minutos. De acordo com as respostas, após o término, será enviado um parecer com os resultados e recomendações personalizadas para que as empresas possam ter um parâmetro de atuação, caso não tenham uma política de sustentabilidade efetiva implementada.