Pular para conteúdo principal

Blog Johnson Controls

Johnson Controls possui ferramenta de análise do meio ambiente

A fim de mensurar o grau de maturidade das empresas no tema sustentabilidade, a Johnson Controls, em parceria com a Forrester, uma das empresas de […]

Johnson Controls possui ferramenta de análise do meio ambiente
Sustentabilidade
Compartilhar
30/06/2022 às 11:30
Compartilhar com WhatsApp Compartilhar com Facebook Compartilhar com Twitter

A fim de mensurar o grau de maturidade das empresas no tema sustentabilidade, a Johnson Controls, em parceria com a Forrester, uma das empresas de pesquisa e consultoria mais influentes do mundo, elaborou uma ferramenta de análise do meio ambiente, que consiste em um estudo para conhecer o comportamento de pesquisados e das empresas nas quais trabalham. Chamada de “Avaliação de Maturidade de Sustentabilidade”, o estudo tem o objetivo de realizar um levantamento mais abrangente sobre suas atitudes e posições em relação à sustentabilidade, um assunto cada vez mais presente nas estratégias corporativas. 

A Johnson Controls sabe que as iniciativas de responsabilidade ambiental e os esforços de sustentabilidade impactam, não apenas na sobrevivência humana, mas também, no crescimento e desenvolvimento de todas as organizações. 

Os benefícios comerciais de investir em sustentabilidade são imensos, no entanto, a maioria das organizações ainda tem espaço para crescer, ao mesmo tempo que investe recursos na questão de preservação do meio ambiente.

Detalhes da pesquisa 

A Avaliação de Maturidade de Sustentabilidade consiste de perguntas de múltipla escolha para que seja respondida rapidamente. O participante deve selecionar a resposta mais próxima da sua realidade e a da sua empresa. 

Com a pesquisa será possível avaliar a maturidade corporativa em sustentabilidade utilizando quatro áreas principais de prioridades e que impactam diretamente no investimento da empresa:

     1- Organização (pessoas e cultura)
     2- Relatórios e medições
     3- Gerenciamento de parceiros e fornecedores
     4- Gerenciamento de recursos físicos

Questões como: “Trabalhar com energia renovável e/ou parceiros de serviços públicos para melhorar nosso uso de energia limpa é considerado?” ou “É importante atender à demanda dos investidores por divulgação de riscos climáticos e melhor gestão da sustentabilidade?” são algumas das perguntas que fazem parte na pesquisa. 

O tempo estimado para responder todas as questões não ultrapassa os dois minutos. De acordo com as respostas, após o término, será enviado um parecer com os resultados e recomendações personalizadas para que as empresas possam ter um parâmetro de atuação, caso não tenham uma política de sustentabilidade efetiva implementada. 

Alguma sugestão de conteúdo?

Johnson Controls - Melhores práticas para a promoção da sustentabilidade em aeroportos: Como líderes locais podem impulsionar mudanças positivas?
Melhores práticas para a promoção da sustentabilidade em aeroportos: Como líderes locais podem impulsionar mudanças positivas?
A crescente pressão sobre os líderes do governo local para atualizar a infraestrutura de instalações públicas rumo à sustentabilidade ecoam um clamor global por mudanças […]
12/03/2024 à26 11:48
Johnson Controls - Relatório de Sustentabilidade 2023 da Johnson Controls marca feitos rumo ao Dano Zero
Relatório de Sustentabilidade 2023 da Johnson Controls marca feitos rumo ao Net Zero
A Johnson Controls, líder global em edificações inteligentes, saudáveis e sustentáveis, divulgou seu Relatório de Sustentabilidade 2023. Marcando os feitos realizados no caminho para atingir […]
15/05/2023 à04 11:33
Johnson Controls - Eficiência energética em ambientes prediais é a solução para um mundo mais sustentável?
Eficiência energética em ambientes prediais é a solução para um mundo mais sustentável?
Enquanto as discussões sobre mudanças climáticas, gases de efeito estufa, aquecimento global, descarbonização, etc não chegam a um acordo entre todas as nações participantes da […]
26/01/2023 à01 16:37
Descarbonizar edificações é a chave para descarbonizar nosso futuro
Descarbonizar edificações é a chave para descarbonizar nosso futuro
Durante a realização da COP27 em Sharm El-Sheikh, no Egito, o grupo de trabalho denominado Força-Tarefa de Edificações Sustentáveis, presidida pelo CEO George Oliver, da […]
08/12/2022 à39 07:00