Pular para conteúdo principal

Blog Johnson Controls

Relatório de Sustentabilidade 2023 da Johnson Controls marca feitos rumo ao Net Zero

A Johnson Controls, líder global em edificações inteligentes, saudáveis e sustentáveis, divulgou seu Relatório de Sustentabilidade 2023. Marcando os feitos realizados no caminho para atingir […]

Johnson Controls - Relatório de Sustentabilidade 2023 da Johnson Controls marca feitos rumo ao Dano Zero
Sustentabilidade
Compartilhar
15/05/2023 às 11:33
Compartilhar com WhatsApp Compartilhar com Facebook Compartilhar com Twitter

A Johnson Controls, líder global em edificações inteligentes, saudáveis e sustentáveis, divulgou seu Relatório de Sustentabilidade 2023.

Marcando os feitos realizados no caminho para atingir o net zero em edificações em todo o mundo, a Johnson Controls relata um progresso acelerado em sua própria jornada de sustentabilidade e na redução das emissões de seus clientes.

“A mudança climática é um tema fundamental que define este século. Temos sete anos para reduzir quase pela metade as emissões globais para atingir o net zero até 2050 e limitar o aquecimento global a 1,5 grau Celsius. 

Com quase 40% dessas emissões provenientes de edificações, o consenso entre os líderes globais é que não haverá net zero sem descarbonizar as instalações”, disse George Oliver, Chairman e CEO da Johnson Controls. 

“A boa notícia é que temos a tecnologia, o financiamento, as parcerias e as pessoas necessárias para fazer com que as edificações deixem de ser um dos maiores desafios e se tornem uma das maiores e mais rápidas soluções rumo ao net zero”.

 

Como a Johnson Controls contribui para o net zero?

 

Um relatório expedido pela Agência Internacional de Energia (AIE) de emissões, de 2022, mostrou que 86% das reduções de emissões na Europa no ano passado vieram de melhorias nas edificações. 

As bombas de calor desempenharam um papel fundamental, com um aumento de 38% nas vendas. Globalmente, a AIE afirma que as emissões registaram um aumento inferior a 1%, muito menor que o previsto, graças, em grande parte, ao crescimento sem precedentes de equipamentos energeticamente eficientes, bombas de calor, energia renovável e veículos elétricos.

No Relatório de Sustentabilidade 2023, a Johnson Controls mostra como está criando e implantando tecnologias – a tríade das edificações inteligentes: 

  • Equipamentos energeticamente eficientes;
  • Energia elétrica limpa;
  • Digitalização de sistemas – para acelerar sua própria jornada rumo à neutralidade de carbono.

A empresa já reduziu as emissões absolutas dos Escopos 1 e 2 em 42%, ou mais de 455.000 toneladas métricas, a caminho de sua meta de 55% da iniciativa Science Based Target (SBTi) até 2030. 

A empresa também está à frente na redução das emissões absolutas de escopo 3 dos clientes, alcançando uma redução de 14%, ou mais de 18 milhões de toneladas métricas, para alcançar sua meta SBTi de 16% até 2030.

“Para ajudar a liderar o caminho para um futuro de net zero, nós nos comprometemos com metas ambiciosas de sustentabilidade”, disse Katie McGinty, Vice-presidente e Diretora de Sustentabilidade e Relações Externas da Johnson Controls. 

“Os números mostram que nossas tecnologias para edificações inteligentes e nossos modelos de parceria e financiamento “As a Service” estão tendo um grande impacto na redução do consumo de energia, emissões e custos em nossas próprias operações e para nossos clientes. Podemos acelerar o progresso climático e avançar nos objetivos empresariais bem a tempo de realizar a ação que o planeta precisa agora!”

 

Diferenciais da Johnson Controls na busca por sustentabilidade e descarbonização

 

Impulsionar o progresso climático é um fator essencial para o crescimento e a vitalidade da empresa, e a Johnson Controls continua a inovar, investindo 90% de P&D em novas tecnologias relacionadas à sustentabilidade no ano fiscal de 2022. 

A empresa também está lidando com uma produção de aço difícil de reduzir e com o carbono incorporado. 

Mais de 70% das compras de aço da Johnson Controls nos Estados Unidos e 45% a nível global, são provenientes de materiais de sucata reciclados (o aço reciclado tem até 80% menos carbono incorporado do que o aço primário).

Além disso, a empresa se esforçou para permitir o financiamento e atender às restrições de capital enfrentadas por tantas empresas hoje com a introdução do “Net Zero as a Service”. 

Este modelo de parceria permite alcançar os principais objetivos de desempenho para os clientes – desde redução de energia, emissões e custos, a espaços de trabalho inteligentes e saudáveis – sem custos iniciais de capital. “Net Zero as a Service” redefine o risco, garantindo a economia de energia e cobrindo os custos do projeto com a economia. 

 

Iniciativas que são mostradas no Relatório de Sustentabilidade 2023 da Johnson Controls

 

Desde janeiro de 2000, as estruturas de financiamento inovadoras da Johnson Controls ajudaram parceiros e clientes a evitar mais de 37 milhões de toneladas de emissões, e espera-se que os parceiros economizem mais de US$ 7,8 bilhões em energia e custos operacionais de seus projetos.

A Johnson Controls foi classificada como uma das empresas mais éticas do mundo durante 16 anos, por seu trabalho de responsabilidade social corporativa com clientes e em suas próprias operações. 

A empresa recebeu a classificação Platinum da EcoVadis, a classificação ESG mais alta da Sustainalytics e foi reconhecida como líder climática pela Climate Disclosure Project (CDP), Corporate Knights e Financial Times. 

A empresa recebeu uma classificação AAA da MSCI e foi incluída na lista Clean200 por sua alta proporção de receita sustentável. Além disso, a Johnson Controls foi nomeada como uma das 100 Melhores Companhias Cidadãs pelo 17º ano pela 3BL e foi incluída na lista Change the World da Fortune.

A Johnson Controls atribui sua liderança global em sustentabilidade a uma equipe de 100.000 pessoas, que inclui desde a diretoria executiva até ao atendimento ao cliente e as fábricas. A remuneração do comitê executivo está vinculada às metas de sustentabilidade e diversidade. 

Os colaboradores realizaram mais de 45.800 horas de trabalho voluntário em 2022, 86% das quais apoiaram os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. 

A empresa também está investindo na nova geração de líderes diversificados e sustentáveis por meio de uma ampla gama de programas de bolsas de estudo, treinamento e estágio. 

Para ler o Relatório de Sustentabilidade 2023 na íntegra, acesse: https://www.johnsoncontrols.com/2023Sustainability

Alguma sugestão de conteúdo?

Johnson Controls - Melhores práticas para a promoção da sustentabilidade em aeroportos: Como líderes locais podem impulsionar mudanças positivas?
Melhores práticas para a promoção da sustentabilidade em aeroportos: Como líderes locais podem impulsionar mudanças positivas?
A crescente pressão sobre os líderes do governo local para atualizar a infraestrutura de instalações públicas rumo à sustentabilidade ecoam um clamor global por mudanças […]
12/03/2024 à26 11:48
Johnson Controls - Relatório de Sustentabilidade 2023 da Johnson Controls marca feitos rumo ao Dano Zero
Relatório de Sustentabilidade 2023 da Johnson Controls marca feitos rumo ao Net Zero
A Johnson Controls, líder global em edificações inteligentes, saudáveis e sustentáveis, divulgou seu Relatório de Sustentabilidade 2023. Marcando os feitos realizados no caminho para atingir […]
15/05/2023 à04 11:33
Johnson Controls - Eficiência energética em ambientes prediais é a solução para um mundo mais sustentável?
Eficiência energética em ambientes prediais é a solução para um mundo mais sustentável?
Enquanto as discussões sobre mudanças climáticas, gases de efeito estufa, aquecimento global, descarbonização, etc não chegam a um acordo entre todas as nações participantes da […]
26/01/2023 à01 16:37
Descarbonizar edificações é a chave para descarbonizar nosso futuro
Descarbonizar edificações é a chave para descarbonizar nosso futuro
Durante a realização da COP27 em Sharm El-Sheikh, no Egito, o grupo de trabalho denominado Força-Tarefa de Edificações Sustentáveis, presidida pelo CEO George Oliver, da […]
08/12/2022 à39 07:00