Pular para conteúdo principal

Blog Johnson Controls

Equilibrando metas de negócios e sustentabilidade com a Johnson Controls

O poder do OpenBlue Enterprise Manager da Johnson Controls em parceria com o Microsoft Azure podem orientar a sua transformação digital e ajudá-lo a alcançar […]

Equilibrando metas de negócios e sustentabilidade com a Johnson Controls
Edifícios inteligentes
23/09/2022 às 10:32
Compartilhar com WhatsApp Compartilhar com Facebook Compartilhar com Twitter

O poder do OpenBlue Enterprise Manager da Johnson Controls em parceria com o Microsoft Azure podem orientar a sua transformação digital e ajudá-lo a alcançar o sucesso e economia mensuráveis. 

 

Saúde, conforto e sustentabilidade

 

Proprietários e operadores de edificações que procuram uma vantagem para manter ou atrair ocupantes e colaboradores precisam conciliar três fatores: saúde, conforto e sustentabilidade.

Esse desafio diário envolve realizar compensações entre objetivos de competitividade e necessidades de negócios em constante mudança. Mas gerenciar a qualidade do ar interno (IAQ), sustentabilidade e conforto não precisa ser uma decisão individual ou uma escolha entre isso ou aquilo.  

O OpenBlue Enterprise Manager permite que as equipes de operação das instalações façam escolhas de manutenção orientadas por dados, equilibrando os três objetivos de uma só vez – sejam eles operadores da saúde, educação, imóveis comerciais ou instalações industriais.

 

O mecanismo OpenBlue Enterprise Manager 

 

Com base na plataforma em nuvem Microsoft Azure, o OpenBlue Enterprise Manager atua como um mecanismo de recomendações, verificando continuamente as operações das instalações para descobrir oportunidades de economizar energia, melhorar o IAQ e manter o conforto dos ocupantes. 

O sistema utiliza dados de sistemas locais específicos, extrai informações do banco de dados de fornecedores externos e utiliza algoritmos próprios para projetar simultaneamente o impacto das decisões operacionais em todas as três áreas. As equipes de operação das instalações podem então decidir quais ações tomar ou deixar que o OpenBlue Enterprise Manager tome as decisões automaticamente. 

O OpenBlue Enterprise Manager oferece valor mensurável e capacita as empresas a alcançar os resultados mais importantes. Por exemplo, os usuários podem criar espaços saudáveis ​​e confortáveis ​​enquanto equilibram os gastos de energia com o IAQ.

 

Benefícios competitivos do OpenBlue

 

Os beneficiários desse sistema podem otimizar as operações e obter uma vantagem competitiva, reduzindo os custos de manutenção em até 20%. Além disso, o OpenBlue Enterprise Manager pode ajudar os usuários a atingir suas metas de sustentabilidade e aumentar a atratividade de suas edificações para os ocupantes, reduzindo seus custos de energia em até 30% e diminuindo a pegada de carbono.  

As empresas podem colocar o OpenBlue Enterprise Manager em qualquer sistema de gerenciamento de energia ou automação predial (BAS) existente, como o Metasys da Johnson Controls. 

Ele pode ser usado para complementar um BAS ou pode ser combinado com sensores OpenBlue Enterprise Manager e pontos de acesso para funcionalidade adicional. A análise de inteligência artificial também pode ser ajustada com base nas necessidades individuais de espaço e ocupação habitual.  

 

Projetos, desempenho, sucesso e próximos passos para o futuro

 

Nossos especialistas irão trabalhar com os clientes para determinar como estruturar os dados e garantir uma comunicação perfeita. E, com a crescente variedade de aplicativos OpenBlue e integração de parceiros, os usuários podem ter certeza de que seu sistema está preparado para o futuro. 

Muitos de nossos clientes obtiveram muito sucesso resultante de suas parcerias com a Johnson Controls. Por exemplo, a Universidade de Samford no Alabama, EUA, trabalhou conosco em um projeto de infraestrutura de desempenho em todo seu campus de US $31 milhões. Espera-se que a iniciativa economize US $51 milhões em 20 anos, ao mesmo tempo em que reduz a pegada de carbono da universidade, seu uso de energia e consumo de água.  

O projeto de dois anos incluiu novos sistemas inteligentes de automação predial, uma usina de água gelada de automação avançada; retrofits de iluminação LED interna e externa e atualizações de controles de iluminação; janelas de alta qualidade; captação de água da chuva para irrigação; e outros trabalhos de aquecimento, ventilação e ar condicionado, elétricos e mecânicos. 

As economias operacionais e de utilidade são garantidas para cobrir os custos do trabalho sem exigir financiamento adicional ou despesas de capital. 

Também trabalhamos com a Dubai Electricity and Water Authority (DEWA), em parceria com a Microsoft, para fazer de sua nova sede a edificação mais alta, maior e mais inteligente do mundo em termos energéticos.

As soluções OpenBlue, incluindo o OpenBlue Enterprise Manager, garantem que o consumo anual de energia da instalação seja menor ou igual à energia produzida no local e que o uso de água seja metade do consumo de água em edificações comparáveis.  

 

Conte com as nossas soluções conectadas via OpenBlue!

 

Como resultado dessas parcerias e do trabalho que estamos realizando, a Johnson Controls foi nomeada líder de mercado em plataformas de Internet das Coisas (IoT) e de construções inteligentes pela Verdantix, uma empresa independente de consultoria e pesquisa com sede em Londres.

Um análise do Painel Sustentável da Johnson Controls: Plataformas de IoT para Edificações Inteligentes, lançadas em janeiro de 2022, compara 17 plataformas dos principais fornecedores do mundo e enaltece o OpenBlue Enterprise Manager por sua gestão de ativos, detecção e diagnóstico de falhas, e múltiplas recomendações de suas ferramentas IAQ.

Onde quer que sua empresa esteja na jornada rumo ao Dano Zero, nossas soluções OpenBlue podem ajudá-lo a equilibrar a sustentabilidade e as metas de negócios para alcançar um progresso mensurável. Reduza o uso de energia, otimize o desempenho dos ativos, melhore o bem-estar dos ocupantes e proteja nosso planeta.  

 

Vijay Sankaran é vice-presidente e diretor de tecnologia da Johnson Controls.

Johnson Controls - Eficiência energética em ambientes prediais é a solução para um mundo mais sustentável?
Eficiência energética em ambientes prediais é a solução para um mundo mais sustentável?
Enquanto as discussões sobre mudanças climáticas, gases de efeito estufa, aquecimento global, descarbonização, etc não chegam a um acordo entre todas as nações participantes da […]
26/01/2023 à01 16:37
A Johnson Controls e a Fundação de Asma e Alergia da América defendem salas de aula mais saudáveis
A Johnson Controls e a Fundação de Asma e Alergia da América defendem salas de aula mais saudáveis
Em parceria com a Fundação de Asma e Alergia da América, a Johnson Controls está divulgando como a qualidade do ar interno nas escolas está […]
13/12/2022 à37 07:00
Podcast analisa créditos fiscais de HVAC incluídos na Lei de Redução da Inflação
Podcast analisa créditos fiscais de HVAC incluídos na Lei de Redução da Inflação
O vice-presidente de regulamentação, códigos e assuntos ambientais da Johnson Controls, Chris Forth, participou do podcast do ACHR News. Como líder global em edificações inteligentes, […]
17/11/2022 à19 11:30
A Johnson Controls foi classificada como líder em plataformas integradas via IoT para edificações inteligentes
A Johnson Controls foi classificada como líder em plataformas integradas via IoT para edificações inteligentes
A divisão de Soluções Digitais da Johnson Controls recebeu pontuação perfeita em ‘Visão Estratégica’ no relatório de 2019 da Verdantix A Verdantix, empresa de pesquisa […]
10/11/2022 à48 14:02