Pular para conteúdo principal

Blog Johnson Controls

Tempered Networks – Johnson Controls adquire empresa especializada em segurança cibernética

A Johnson Controls (NYSE: JCI), líder global em edificações inteligentes, saudáveis e sustentáveis, adquiriu o provedor de segurança cibernética especializada no modelo Zero Trust Tempered […]

Tempered Networks - Johnson Controls adquire empresa especializada em segurança cibernética
Edifícios Inteligentes
Compartilhar
10/08/2022 às 08:00
Compartilhar com WhatsApp Compartilhar com Facebook Compartilhar com Twitter

A Johnson Controls (NYSE: JCI), líder global em edificações inteligentes, saudáveis e sustentáveis, adquiriu o provedor de segurança cibernética especializada no modelo Zero Trust Tempered Networks, com sede em Seattle, Washington.

A Tempered Networks criou a tecnologia ‘Airwall’, um sistema avançado de autodefesa para edificações que permite acesso seguro à rede em diversos grupos de dispositivos endpoint, edge gateways, plataformas de nuvem e técnicos de serviço

O sistema, que representa uma mudança radical para tecnologias operacionais, foi desenvolvido em pipelines de transmissão seguros para garantir que as trocas de dados das edificações e as ações de serviço possam ocorrer apenas entre pessoas e dispositivos que são continuamente autenticados.

 

Sobre a Tempered Networks

 

Tempered Airwall protege a infraestrutura crítica com a única plataforma Zero Trust verdadeiramente nativa do setor. Pense nela como a lacuna de ar virtual que protege os sistemas em uma edificação inteligente, os dispositivos médicos em um hospital, as máquinas em um chão de fábrica. Esses são todos os casos de uso que essa tecnologia é capaz de resolver hoje. 

O Airwall ajuda você a proteger facilmente as instalações, enquanto também monitora e conecta-se a elas remotamente, de qualquer lugar.

 

Quais são os diferenciais que a Tempered Networks trouxe para a Johnson Controls? 

 

A aquisição garante à Johnson Controls a capacidade de fornecer segurança segundo os princípios Zero Trust (confiança zero) dentro do OpenBlue, plataforma de comunicações seguras desenvolvida pela empresa, avançando sua visão de edificações totalmente autônomas e que são inerentemente resilientes a ataques cibernéticos.

A tecnologia Tempered Networks Airwall usa o Host Identity Protocol e uma plataforma de orquestração de políticas baseada em nuvem para criar novas redes de sobreposição construídas em comunicação criptografada e autenticada

O gerenciador de políticas (também conhecido como o condutor) impõe políticas digitais configuradas que controlam as conexões dentro do sistema de sobreposição camuflado. A posição padrão para o gerenciador de políticas é ‘confiança zero’, ou seja, somente permite conexões entre entidades continuamente autenticadas e autorizadas

 

E como essa tecnologia funciona na prática?

 

Depois que um dispositivo de comunicação é autenticado corretamente, um túnel criptografado é criado por meio do qual os dados fluem. As vantagens desta técnica de cibersegurança incluem:

  • A criação de um perímetro de segurança sempre ativo que é definido por software e protege as interações: dispositivo a dispositivo, dispositivo a nuvem e dispositivo ao usuário;
  •  A Airwall utiliza o Host Identity Protocol para criar uma rede camuflada e microssegmentada que se sobrepõe à infraestrutura de rede existente de uma edificação, tornando a solução altamente econômica;
  • Um novo nível de autenticação para sistemas de edificações conectadas é criado, permitindo maior automação do sistema de funções como aquecimento e refrigeração, iluminação, segurança e fluxos de ar.

 

Veja o que nossos especialistas dizem sobre a integração entre a Tempered Networks e a Johnson Controls:

 

“Quando se trata de edificações, devemos criar defesas de segurança cibernética facilmente implementáveis, pois geralmente lidamos com infraestrutura crítica, incluindo ativos como data centers e hospitais”, afirmou Vijay Sankaran, vice-presidente e diretor de tecnologia da Johnson Controls. 

Sankaran, que recentemente participou do podcast Stacey on IoT e falou sobre a importância de soluções conectadas na corrida pela descarbonização, também apontou a importância do Airwall para criar instalações inteligentes: 

“A abordagem de Airwall da Tempered Networks foi desenvolvida especificamente para o nosso setor, pois protege as comunicações dos dispositivos à medida que há troca de dados entre os dispositivos e a nuvem, permitindo a otimização de edificações remotamente e da maneira mais confiável possível”, completa Sankaran.

A tecnologia Airwall da Tempered Networks está sendo integrada à plataforma OpenBlue da Johnson Controls, que é cada vez mais reconhecida como um software de construção inteligente líder com recursos avançados de gerenciamento de construção habilitados para IA.

Bryan Skene, diretor de tecnologia da Tempered Networks, também comentou sobre as expectativas que essa transação gera para o mercado:

“A transformação digital é a principal maneira de tornar as edificações do mundo mais autônomas e resilientes. […] Ser adquirido pela Johnson Controls nos permite integrar totalmente nossa tecnologia Airwall em sua pilha de software, fornecendo uma plataforma de segurança avançada para uma variedade de aplicativos de borda para nuvem.”

Skene finaliza seu depoimento com os planos para o futuro das empresas: “Nossa ambição, agora que fazemos parte da Johnson Controls, é construir sistemas em todos os lugares que podem ser gerenciados de qualquer local e permanecerem protegidos contra ameaças cibernéticas.

 

Os termos financeiros da transação não foram divulgados.

Alguma sugestão de conteúdo?

Johnson Controls - Melhores práticas para a promoção da sustentabilidade em aeroportos: Como líderes locais podem impulsionar mudanças positivas?
Melhores práticas para a promoção da sustentabilidade em aeroportos: Como líderes locais podem impulsionar mudanças positivas?
A crescente pressão sobre os líderes do governo local para atualizar a infraestrutura de instalações públicas rumo à sustentabilidade ecoam um clamor global por mudanças […]
12/03/2024 à26 11:48
Johnson Controls - Como as novas tecnologias estão transformando o futuro das edificações inteligentes?
Como as novas tecnologias estão transformando o futuro das edificações inteligentes?
Saiba como as novas tecnologias estão transformando o futuro das edificações sustentáveis e inteligentes, para que elas sejam capazes de atender a Pressão Global por […]
15/02/2024 à28 07:00
Johnson Controls - Insights da Johnson Controls sobre o futuro da automação predial
Insights da Johnson Controls sobre o futuro da automação predial
A Johnson Controls se destaca como gigante em tecnologia de construção pela criação de soluções integradas que estão se destacando no futuro da automação predial. […]
16/11/2023 à33 07:00
Como a Johnson Controls apoia a criação de instituições de ensino mais saudáveis e conectadas
Como a Johnson Controls apoia a criação de instituições de ensino mais saudáveis e conectadas
Os líderes de ambientes de aprendizado têm um desafio constante em suas mãos: criar ambientes que estimulem a excelência acadêmica e o bem-estar dos alunos […]
08/11/2023 à00 15:30