Pular para conteúdo principal

Blog Johnson Controls

Johnson Controls na reunião anual World Economic Forum 2022

O Wordl Economic Forum (Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial) de 2022 em Davos, Suíça, aconteceu entre os dias 22 a 26 de maio sob […]

Johnson Controls na reunião anual World Economic Forum 2022
Edifícios Inteligentes
Compartilhar
28/06/2022 às 11:30
Compartilhar com WhatsApp Compartilhar com Facebook Compartilhar com Twitter

O Wordl Economic Forum (Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial) de 2022 em Davos, Suíça, aconteceu entre os dias 22 a 26 de maio sob o tema “Trabalhando juntos, restaurando a confiança”. O encontro trouxe mais de 2 mil líderes mundiais entre especialistas, grandes economistas, investidores e representantes empresariais. 

Um dos destaques foi George Oliver, CEO da Johnson Controls, que participou do painel de discussão que tratou sobre a questão da aquisição sustentável e que seja uma norma global a ser seguida por todas as corporações.

Sua participação discutiu os eventos globais imprevisíveis – caso da pandemia de Covid-19 – em que governos e organizações devem estar atentos e atualizar sua infraestrutura a fim de implementar tecnologias para construir comunidades mais fortes e menos vulneráveis. 

Particularmente tratando do tema das edificações inteligentes, foi discutido que os edifícios têm papel fundamental a desempenhar, pois respondem por quase 40% das emissões anuais globais de CO2, sendo um assunto de fundamental importância na busca por um mundo de líquido zero.

OpenBlue, torna as edificações mais inteligentes

George Oliver apresentou o OpenBlue, a solução da Johnson Controls para tornar os edifícios mais inteligentes e conectados que os fazem operar com maior eficiência energética. 

O OpenBlue é um conjunto completo de soluções conectadas que oferece sustentabilidade impactante aos usuários, pois tornam os ambientes mais saudáveis e seguros. Este sistema pode ser instalado em diferentes tipos de edificações que precisam oferecer, necessariamente, maior proteção às pessoas, como hospitais, escolas, estádios, empresas e muito mais. 

No percurso da pandemia, o OpenBlue proporcionou que pacientes dos hospitais se curassem com maior rapidez; que os laboratórios criassem ambientes mais seguros e livres de contaminações para que cientistas trabalhassem com maior tranquilidade. Permitiu ainda que alunos retomassem suas atividades mais cedo e até estádios, recebessem de volta o público em seus eventos.

Alguma sugestão de conteúdo?

Johnson Controls - Melhores práticas para a promoção da sustentabilidade em aeroportos: Como líderes locais podem impulsionar mudanças positivas?
Melhores práticas para a promoção da sustentabilidade em aeroportos: Como líderes locais podem impulsionar mudanças positivas?
A crescente pressão sobre os líderes do governo local para atualizar a infraestrutura de instalações públicas rumo à sustentabilidade ecoam um clamor global por mudanças […]
12/03/2024 à26 11:48
Johnson Controls - Como as novas tecnologias estão transformando o futuro das edificações inteligentes?
Como as novas tecnologias estão transformando o futuro das edificações inteligentes?
Saiba como as novas tecnologias estão transformando o futuro das edificações sustentáveis e inteligentes, para que elas sejam capazes de atender a Pressão Global por […]
15/02/2024 à28 07:00
Johnson Controls - Insights da Johnson Controls sobre o futuro da automação predial
Insights da Johnson Controls sobre o futuro da automação predial
A Johnson Controls se destaca como gigante em tecnologia de construção pela criação de soluções integradas que estão se destacando no futuro da automação predial. […]
16/11/2023 à33 07:00
Como a Johnson Controls apoia a criação de instituições de ensino mais saudáveis e conectadas
Como a Johnson Controls apoia a criação de instituições de ensino mais saudáveis e conectadas
Os líderes de ambientes de aprendizado têm um desafio constante em suas mãos: criar ambientes que estimulem a excelência acadêmica e o bem-estar dos alunos […]
08/11/2023 à00 15:30