Pular para conteúdo principal

Blog Johnson Controls

Johnson Controls e Accenture criam centros de inovação com foco em construção, setor responsável por 40% da emissão de carbono

As instalações visam o desenvolvimento de novas tecnologias para reduzir custos e consumo de energia de sites e edificações. A Accenture (NYSE: ACN) juntamente com […]

Johnson Controls e Accenture criam centros de inovação com foco em construção, setor responsável por 40% da emissão de carbono
Edifícios Inteligentes
Compartilhar
26/07/2022 às 11:30
Compartilhar com WhatsApp Compartilhar com Facebook Compartilhar com Twitter

As instalações visam o desenvolvimento de novas tecnologias para reduzir custos e consumo de energia de sites e edificações. A Accenture (NYSE: ACN) juntamente com a Johnson Controls (NYSE: JCI), líder global em edificações inteligentes, saudáveis e sustentáveis, firmaram colaboração para entregar e operar dois novos Centros de Inovação OpenBlue. Os centros irão  impulsionar a implantação de produtos e serviços de sistemas de controle predial da Johnson Controls usando tecnologias como inteligência artificial (IA), gêmeos digitais, internet das coisas (IoT), 5G e nuvem. O objetivo é acelerar a automação avançada nas operações prediais para alcançar maior sustentabilidade e segurança e melhorar a experiência do usuário.

Johnson Controls OpenBlue é um conjunto de soluções e serviços conectados habilitados para IA que se integra à tecnologia operacional dos clientes. O sistema coleta e prepara dados de edifícios e aplica aprendizado de máquina na borda e na nuvem, comparando os dados com modelos de desempenho de IA otimizados. O resultado é a capacidade de microgerenciar o desempenho da edificação em tempo real, economizando custos e energia, além de melhorar os ambientes.

Temos a oportunidade de acelerar a redução de carbono em edifícios incorporando novos recursos desenvolvidos com base em tecnologia avançada no OpenBlue, permitindo que nossos clientes atinjam suas metas de sustentabilidade”, diz Vijay Sankaran, diretor de tecnologia da Johnson Controls. “A experiência da Accenture em engenharia de plataforma, integração e sustentabilidade nos ajudará a fornecer esses recursos aprimorados mais rapidamente, acelerando a rapidez com que podemos cortar emissões, energia e custos de projetos, e ajudar nossos clientes a reduzir seus custos operacionais mais cedo”, conclui Sankaran.

Parceria para implantação do OpenBlue

A Accenture ajudará a Johnson Controls por meio da implementação de tecnologias de ponta na plataforma OpenBlue. Isso inclui análises orientadas por IA para otimizar a utilização do espaço e análise dos fluxos de ar, bem como riscos de doenças infecciosas e outras informações ambientais. Os gêmeos digitais serão usados para permitir que a Johnson Controls modele, analise e tome decisões sobre manutenção, atualizações e sustentabilidade – substituindo protótipos físicos para ajudar a reduzir o uso de recursos, emissões de carbono, custo e tempo de lançamento no mercado. O 5G e IoT também serão usados para transmissão de dados mais rápida e de maior capacidade, com gerenciamento remoto e controle de dispositivos conectados.

Quanto melhor e mais sustentável pudermos fazer edifícios – mais inteligentes, mais atraentes, saudáveis e eficientes eles se tornarão – e melhores serão para as pessoas e nosso planeta”, disse Peter Lacy, líder global de Serviços de Sustentabilidade da Accenture e diretor de responsabilidade. “Trata-se de criar ambientes focados no bem-estar e produtividade dos ocupantes, protegendo o meio ambiente do nosso planeta. A digitalização das operações de construção é um primeiro passo essencial para atingir esses objetivos”, afirma Lacy.

Com cerca de 40% das emissões de dióxido de carbono (CO2) geradas globalmente pelo setor de construção, pesquisas da Accenture apontam que tecnologias como gêmeos digitais, réplicas digitais de ativos físicos ou processos podem reduzir pela metade o uso de energia e as emissões de carbono. Outras evidências da pesquisa da Accenture descobriram que as empresas com um desempenho de sustentabilidade mais alto – em indicadores ambientais, sociais e de governança (ESG) – apresentam melhor desempenho financeiro .

As empresas não devem ter que fazer concessões entre seus negócios e metas de sustentabilidade, e uma estratégia de tecnologia eficaz pode resolver isso”, disse Paul Daugherty, executivo-chefe do grupo Accenture Tecnologia e diretor de tecnologia. “Juntamente com a Johnson Controls, aproveitaremos a tecnologia de novas maneiras, usaremos ferramentas eficazes de medição ESG e envolveremos o poder dos ecossistemas para resolver problemas ambientais no ambiente do edifício”, finaliza Daugherty.

Os novos Centros de Inovação OpenBlue, abertos em Bangalore e Hyderabad, estão alinhados com a inovação da Johnson Controls em tecnologia de construção e a forte rede de Centros de Inovação OpenBlue da Johnson Controls em todo o mundo.

Sobre a Accenture
A Accenture é uma empresa global de serviços profissionais com recursos líderes em digital, nuvem e segurança. Combinando experiência incomparável e habilidades especializadas em mais de 40 setores, oferecemos serviços de Estratégia e Consultoria, Tecnologia e Operações e Accenture Song – todos alimentados pela maior rede mundial de centros de Tecnologia Avançada e Operações Inteligentes. Nossas 710.000 pessoas cumprem a promessa de tecnologia e engenhosidade humana todos os dias, atendendo clientes em mais de 120 países. Abraçamos o poder da mudança para criar valor e sucesso compartilhado para nossos clientes, pessoas, acionistas, parceiros e comunidades. Visite-nos em accenture.com.

Sobre a Johnson Controls
Na Johnson Controls (NYSE:JCI) transformamos os ambientes onde as pessoas vivem, trabalham, aprendem e se divertem. Como líder global em edificações inteligentes, saudáveis e sustentáveis, nossa missão é reimaginar o desempenho das edificações para servir as pessoas, os lugares e o planeta. Com base em uma orgulhosa história de mais de 135 anos de inovação, entregamos o plano do futuro para setores como saúde, escolas, data centers, aeroportos, estádios, manufatura e outros por meio do OpenBlue, nossa abrangente oferta digital. Hoje, com uma equipe global de 100.000 especialistas em mais de 150 países, a Johnson Controls oferece o maior portfólio do mundo de tecnologia e software de construção, bem como soluções de serviços de alguns dos nomes mais confiáveis do setor. Visite www.johnsoncontrols.com.

 

Alguma sugestão de conteúdo?

Johnson Controls - Melhores práticas para a promoção da sustentabilidade em aeroportos: Como líderes locais podem impulsionar mudanças positivas?
Melhores práticas para a promoção da sustentabilidade em aeroportos: Como líderes locais podem impulsionar mudanças positivas?
A crescente pressão sobre os líderes do governo local para atualizar a infraestrutura de instalações públicas rumo à sustentabilidade ecoam um clamor global por mudanças […]
12/03/2024 à26 11:48
Johnson Controls - Como as novas tecnologias estão transformando o futuro das edificações inteligentes?
Como as novas tecnologias estão transformando o futuro das edificações inteligentes?
Saiba como as novas tecnologias estão transformando o futuro das edificações sustentáveis e inteligentes, para que elas sejam capazes de atender a Pressão Global por […]
15/02/2024 à28 07:00
Johnson Controls - Insights da Johnson Controls sobre o futuro da automação predial
Insights da Johnson Controls sobre o futuro da automação predial
A Johnson Controls se destaca como gigante em tecnologia de construção pela criação de soluções integradas que estão se destacando no futuro da automação predial. […]
16/11/2023 à33 07:00
Como a Johnson Controls apoia a criação de instituições de ensino mais saudáveis e conectadas
Como a Johnson Controls apoia a criação de instituições de ensino mais saudáveis e conectadas
Os líderes de ambientes de aprendizado têm um desafio constante em suas mãos: criar ambientes que estimulem a excelência acadêmica e o bem-estar dos alunos […]
08/11/2023 à00 15:30