George Oliver, CEO da Johnson Controls, fala sobre Inteligência Artificial Responsável
É inegável a importância da Inteligência Artificial (IA) para a atividade humana nos dias de hoje. Em todos os campos, a tecnologia se faz presente, […]

É inegável a importância da Inteligência Artificial (IA) para a atividade humana nos dias de hoje. Em todos os campos, a tecnologia se faz presente, seja para tornar o trabalho melhor e mais eficiente, quanto para adquirir novos conhecimentos.
Hoje temos carros autônomos, sistemas operacionais programados para entrar em operação em determinado horário, computadores que jogam xadrez com grandes enxadristas mundiais, isso só para ver o quanto a IA está presente em diversas atividades do nosso dia a dia.
Como criadora de modelos de IA e líder na implantação de serviços operacionais dessa tecnologia para o setor de edificações, a Johnson Controls está comprometida em atuar de forma responsável quando se trata de Inteligência Artificial. É sobre esse tema que George Oliver, CEO da Johnson Controls, compartilhou suas opiniões em um vídeo para os principais CEOs da América. Confira:
A IA na pavimentação para edificações mais inteligentes
Para Oliver, a Inteligência Artificial será primordial para o setor da construção civil, pois ela será a responsável em criar edificações mais sustentáveis que tragam espaços melhores e mais saudáveis para seus ocupantes. “Na Johnson Controls, acreditamos que a IA transformará o setor de construção, permitindo que nossos clientes atinjam suas metas líquidas de emissões zero de carbono e criem espaços de trabalho mais saudáveis e produtivos para seus funcionários. Para nós, a IA Responsável significa fazer parceria com nossos clientes para trabalhar nos resultados que eles desejam. E traçar um caminho que garanta que os dados sejam cuidadosamente coletados, gerenciados e executados”, finaliza Oliver.
Centro de Privacidade Johnson Controls
Por meio da Inteligência Artificial é possível obter dados e realizar melhorias para tornar as edificações mais eficientes, com ambientes mais saudáveis para seus ocupantes e também, ajudar a reduzir a emissão de carbono nos sistemas de refrigeração, por exemplo. É também importante, compartilhar os resultados obtidos por meio desta.
A Johnson Control está liderando esse setor e, no início deste ano, lançou um Centro de Privacidade exclusivo, onde os clientes podem aprender como a privacidade e a segurança de dados são projetadas nos produtos, soluções e serviços da empresa, de acordo com a privacidade global mais recente e rigorosa seguindo, é claro, seguindo as leis de proteção de dados.
Por meio do Centro de Privacidade, os clientes podem acessar as Folhas de Privacidade de Dados específicas das linhas comercializadas onde constam todos os recursos privados de design do produto ou serviço oferecido. É o que acontece com a plataforma OpenBlue, um sistema resultado de mais de 140 anos de experiência em refrigeração industrial da Johnson Controls.