Pular para conteúdo principal

Blog Johnson Controls

Johnson Controls homenageia a Intaleq com o prêmio OpenBlue Pioneers pelo lançamento da primeira tecnologia para estádios na Copa do Mundo Qatar 2022

A empresa foi reconhecida por:   · Lançar a primeira solução digital do mundo capaz de conectar os oito estádios da Copa do Mundo por […]

Johnson Controls homenageia a Intaleq com o prêmio OpenBlue Pioneers pelo lançamento da primeira tecnologia para estádios na Copa do Mundo Qatar 2022
Institucional
Compartilhar
03/11/2022 às 15:58
Compartilhar com WhatsApp Compartilhar com Facebook Compartilhar com Twitter

A empresa foi reconhecida por:

 

· Lançar a primeira solução digital do mundo capaz de conectar os oito estádios da Copa do Mundo por meio da tecnologia OpenBlue da Johnson Controls e Microsoft Azure.

· Promover a consciência situacional e a gestão de incidentes em tempo real deverão promover uma das Copas do Mundo mais seguras da história, resolvendo os incidentes significativamente mais rápido do que uma solução tradicional.

· Fornecer a cada estádio um “Digital Twin” interativo que utilizará os dados de todos os aspectos de segurança, conforto e sustentabilidade dos ocupantes em tempo real, permitindo previsões dinâmicas e soluções totalmente flexíveis adaptadas a situações de mudança.

 

A Johnson Controls, líder global em edificações inteligentes e sustentáveis, anunciou hoje a Intaleq, fornecedora de soluções e serviços para a indústria esportiva e de entretenimento com sede no Qatar, como mais recente vencedora do prêmio OpenBlue Pioneers. Homenageada pela criação de um revolucionário centro de comando digital conectado e inteligente, a Intaleq demonstrou um entendimento do potencial de transformação digital, impulsionando tecnologias conectadas e um compromisso com a inovação. A Johnson Controls trabalhou em colaboração com a Microsoft e com a Intaleq para criar esta nova solução digital para a Copa do Mundo Qatar 2022.

A nova solução, impulsionada pela plataforma digital OpenBlue da Johnson Controls e pelo Microsoft Azure, é a primeira do mundo para estádios inteligentes, transformando oito estádios da Copa do Mundo em um espaço digital conectado. As vendas de ingressos estão alcançando os 3 milhões para cerca de 1,2 milhões de visitantes, um número sem precedentes que equivale a quase metade da população do Qatar, tornando a necessidade do uso de segurança inteligente primordial.

Ao promover um centro de comando e controle digital para a Copa do Mundo de 2022, a equipe tem uma visibilidade inigualável das operações nos oito estádios de futebol

em Doha. Cada estádio terá um “Digital Twin 3D”, um modelo digital interativo que fornece informações em tempo real sobre a segurança, conforto e sustentabilidade para uma equipe de especialistas presentes no centro de comando. O OpenBlue reúne dados de dispositivos e sistemas de ponta, harmoniza as informações e proporciona uma experiência simples para que o operador avalie as situações, por exemplo, a identificação do potencial impacto de um problema de segurança relacionado aos torcedores e jogadores, ou como o tamanho da multidão e as mudanças climáticas podem afetar a eficiência energética e as condições de jogo.

“Estamos mudando a maneira de gerenciar a segurança, o conforto e a inteligência dinâmica das arenas esportivas e abraçando a inovação digital”, disse Abdulaziz Al Mahmoud, Presidente do Conselho de Administração da Intaleq. “Estamos muito felizes em receber este prêmio e continuar nosso trabalho com a Johnson Controls e a Microsoft, pois esta nova tecnologia protege os torcedores, a equipe e os jogadores do maior evento esportivo do mundo, a Copa do Mundo de 2022”.

Antes do desenvolvimento desta solução digital, grandes eventos esportivos dependiam de múltiplos sistemas e operadores para analisar dados e coletá-los de forma isolada. As respostas aos incidentes eram menos eficientes e exigiam mais tempo, esforço e recursos. Agora, o “Gêmeo Digital” e o centro de comando unificado permitem uma visão em tempo real dos estádios, monitoramento interativo, comando e controle remoto, maior gestão sobre alarmes e eventos, e a capacidade de resolver um incidente significativamente mais rápido do que uma solução tradicional de comando e controle. Além disso, uma ferramenta de automação do fluxo de trabalho ajuda os usuários a automatizar os procedimentos operacionais padrão, permitindo que operem seus estádios mais facilmente.

“A Intaleq e a criação da primeira plataforma digital deste tipo são uma prova do incrível poder da colaboração e estão mudando a maneira como o mundo vê a aplicação da inteligência artificial para otimizar a gestão dos estádios”, disse Rodney Clark, Vice Presidente e Diretor Comercial da Johnson Controls. “Temos a honra de entregar o prêmio OpenBlue Pioneers à Intaleq por sua liderança na adoção da transformação digital para criar instalações mais inteligentes, seguras e sustentáveis”.

A abordagem digital da segurança em eventos esportivos não se trata apenas do gerenciamento de incidentes, mas, em última instância, de preveni-los através do uso de análises preditivas, tecnologia e dados em nuvem. Quando a plataforma digital OpenBlue da Johnson Controls se integra aos principais sistemas da edificação, os espaços compartilhados tornam-se mais seguros, ágeis e sustentáveis.

Os Digital Twins, que são réplicas digitais de entidades físicas, permitem uma análise profunda dos dados e a possibilidade de monitorar sistemas para mitigar riscos, gerenciar problemas e utilizar simulações para testar soluções futuras. O uso de “Gêmeos Digitais” desempenha um papel fundamental para ajudar os operadores de instalações a chegar à raiz dos problemas e resolvê-los mais rapidamente, além de oferecer suporte aos protocolos de segurança e proteção contra a COVID-19, bem como ajudar os operadores de edificações a aumentar sua eficiência energética.

A Johnson Controls e o OpenBlue Pioneers estão unidos por uma ambição comum: a inovação. Estes prêmios reconhecem os clientes visionários da empresa e os resultados incríveis que eles estão alcançando na transformação digital. A Johnson Controls reconhece sua coragem em transformar ambientes por meio da execução do projeto do futuro, tornando edificações mais inteligentes, seguras e sustentáveis.

 

Para saber mais sobre o OpenBlue Pioneers, acesse: https://www.johnsoncontrols.com/openblue/openblue-pioneers

Para saber mais sobre o OpenBlue, acesse: https://www.johnsoncontrols.com/openblue

Alguma sugestão de conteúdo?

Johnson Controls: Uma visita a Milwaukee: conheça o lar das edificações do futuro com a Johnson Controls!
Uma visita a Milwaukee: conheça o lar das edificações do futuro com a Johnson Controls!
Convidamos os gestores da Allos, Riachuelo e Petrobras para uma visita ao OpenBlue Innovation Center, baseado na sede da Johnson Controls em Milwaukee, que conta […]
01/02/2024 à28 17:49
Johnson Controls - Johnson Controls é nomeada líder em software de gerenciamento de energia pela Verdantix
Johnson Controls é nomeada líder em software de gerenciamento de energia pela Verdantix
A Johnson Controls, líder global em edificações inteligentes, deu mais um passo em direção à excelência ao ser reconhecida como líder em software de gerenciamento […]
19/12/2023 à46 12:19
Johnson Controls é nomeada para a lista inaugural das melhores empresas do mundo pela TIME
Johnson Controls é nomeada para a lista inaugural das melhores empresas do mundo pela TIME
A TIME pesquisou 150.000 participantes em 58 países sobre a imagem, atmosfera, condições de trabalho, salário e igualdade de suas empresas. A Johnson Controls foi […]
17/11/2023 à54 16:38
Pelo 8º ano consecutivo, a Johnson Controls é integrada na lista Clean200
Pelo 8º ano consecutivo, a Johnson Controls é integrada na lista Clean200
A lista Clean200 é uma lista das 200 empresas que lideram a transição para uma economia global sustentável, e a Johnson Controls vem sendo listada […]
16/05/2023 à16 11:50