Pular para conteúdo principal

Blog Johnson Controls

Saiba a importância da manutenção para a Refrigeração Industrial

A manutenção para refrigeração industrial é essencial para manter a confiabilidade, desempenho e eficiência da sua solução contratada.  A manutenção preventiva ajuda a evitar falhas […]

Saiba a importância da manutenção para a Refrigeração Industrial
Refrigeração Industrial
Compartilhar
29/06/2022 às 15:30
Compartilhar com WhatsApp Compartilhar com Facebook Compartilhar com Twitter

A manutenção para refrigeração industrial é essencial para manter a confiabilidade, desempenho e eficiência da sua solução contratada. 

A manutenção preventiva ajuda a evitar falhas e interrupções, mantendo seus equipamentos funcionando de forma confiável por muitos anos, o que resulta em um aumento geral do retorno sobre o investimento. 

Realizar verificações dos sistemas regularmente pode ajudar a localizar problemas e evitar grandes danos. Afinal, pequenas restrições podem limitar sua eficiência como um todo. Esses programas também podem resultar na diminuição dos custos trabalhistas e no aumento da produtividade a longo prazo. 

Quando pensamos em manutenção para refrigeração industrial é preciso avaliar, também, as instalações. Devemos considerar a implementação de um plano de gerenciamento de energia para sustentar e melhorar as eficiências obtidas por meio do programa de manutenção.

Melhores práticas de manutenção preventiva

Quando falamos sobre as melhores práticas de manutenção preventiva para sistemas de refrigeração industrial, existem quatro conceitos inter-relacionados que devem ser considerados para otimizar o desempenho geral do sistema e auxiliar na tomada de decisões de negócios, são eles:

     ● Projeto do sistema

     ● Operação do sistema

     ● Manutenção preventiva

     ● Comissionamento de novas construções e retrofits

Dentro de cada uma dessas categorias, devemos considerar os custos do ciclo de vida do equipamento e a eficiência energética. Esses conceitos são muito importantes para a boa operação e manutenção de um sistema de refrigeração industrial bem projetado e construído, assim como de seus componentes.

Portanto, a manutenção para refrigeração industrial ajudará a manter um sistema que custa menos para operar, mantém temperaturas consistentes, é precisa e confiável, mesmo com necessidades de produção variadas. 

Não se esqueça: você deve sempre realizar qualquer manutenção prescrita pelo fabricante do seu equipamento, pois ele pode estar ciente de itens que precisam ser observados com mais atenção em uma determinada unidade. 

Benefícios da manutenção para refrigeração industrial

Aqui estão alguns dos benefícios da manutenção regular e preventiva para suas unidades de refrigeração industrial:

Confiabilidade

O equipamento inspecionado e mantido regularmente não apenas funciona com mais eficiência, mas também tem menos probabilidade de desenvolver problemas sérios que precisam de reparos. Os técnicos podem identificar pequenos problemas e realizar a manutenção necessária, muito antes de se tornarem problemas maiores.

Segurança alimentar

Imagine o dano que poderia ser causado à sua reputação se sua comida deixasse alguém doente ou você fosse reprovado em uma inspeção de saúde. Com a manutenção de refrigeração, você sabe que todas as suas unidades estão operando corretamente e mantendo seus alimentos frescos e seguros.

Longevidade

Suas unidades de refrigeração industrial são um grande investimento para o seu negócio, então, você quer que elas durem. O equipamento que é limpo e mantido regularmente tem maior probabilidade de permanecer em boas condições por mais tempo, economizando custos de reparos e substituições futuras.

Manutenção para Refrigeração Institucional na Johnson Controls

Nossas ofertas de serviços são projetadas para ajudar a otimizar o custo total de propriedade ao longo de todo o ciclo de vida. Graças à nossa profunda experiência em engenharia, atendemos nossas próprias máquinas e outras máquinas OEM. 

Oferecemos contratos de serviço para manutenção planejada; melhorias de desempenho operacional com atualizações e retrofits; reparos e peças onde e quando necessários. Também fornecemos um serviço de emergência abrangente 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Alguma sugestão de conteúdo?

Johnson Controls - Tudo sobre os sistemas de refrigeração para frigoríficos da Johnson Controls
Tudo sobre os sistemas de refrigeração para frigoríficos da Johnson Controls
Os frigoríficos desempenham um papel crucial na preservação de alimentos, especialmente quando se trata de carnes.  Por trás da cortina de portas resistentes e câmaras […]
12/02/2024 à54 07:00
Johnson Controls - Tudo o que precisa saber sobre cadeia de frio para carnes
Tudo o que precisa saber sobre cadeia de frio para carnes
A cadeia de frio é um elemento vital no setor de refrigeração industrial, especialmente quando se trata do armazenamento e transporte de alimentos de origem […]
17/01/2024 à35 17:54
Johnson Controls - Principais desafios da refrigeração industrial de carnes no Brasil
Principais desafios da refrigeração industrial de carnes no Brasil
A indústria de processamento de carnes no Brasil enfrenta inúmeros desafios, e um dos aspectos críticos para o sucesso é a eficiente gestão da refrigeração […]
20/12/2023 à05 00:00
Chillers industriais
O que são e como funcionam os Chillers industriais
Um dos pontos críticos dos processos industriais é o superaquecimento de maquinários e equipamentos que pode causar sérios danos às pessoas e instalações. Mantê-los operando […]
06/10/2023 à45 16:00