Mês do Orgulho LGBT+ na Johnson Controls
Em várias partes do mundo é comemorado o Dia do Orgulho LGBT+, mas como cada localidade adota uma data diferente, convencionou-se que o mês de […]

Em várias partes do mundo é comemorado o Dia do Orgulho LGBT+, mas como cada localidade adota uma data diferente, convencionou-se que o mês de junho inteiro é de comemoração. Por isso, na Johnson Controls partimos dessa premissa.
Na verdade, a data exata que do movimento é o dia 28 de junho de 1969, quando teve início a Stonewall Riot (Rebelião de Stonewall, em português). Nesse dia, frequentadores de um bar gay em Greenwich Village, em Nova Iorque, entraram em confronto com policiais locais devido ao tratamento agressivo que vinham recebendo por parte das autoridades todas as vezes que ocorriam essas operações.
Reportagens dessa ação policial correram o mundo e em várias localidades de diferentes países os gays perceberam que eram tratados da mesma forma e não poderiam ficar calados. Daí para se tornar um movimento mundial de indignação foi questão de tempo. Conforme foi crescendo, outros públicos, como lésbicas, travestis, draq queens, entre outros, também aderiram, tornando mais amplo e abrangente.
Incentivamos a comunidade LGBT+
Como multinacional presente em diversos países, na Johnson Controls incentivamos todos os colaboradores a se envolverem e comemorarem com a comunidade LGBT+, a fim de criar a consciência da diversidade que envolve as relações humanas.
O incentivo é feito por meio de sessões de aprendizagem e, também, com estímulo à participação em ações de voluntariado voltadas a esse público.
Ao aumentarmos a nossa consciência e adotarmos atitudes positivas como indivíduos e como corporação, estamos demonstrando que valorizamos a individualidade, celebramos a autenticidade e apostamos em nossos colegas em todo o mundo.
Na Johnson Controls, fazemos questão de celebrar o mês do Orgulho LGBT+ porque queremos que a diversidade seja respeitada por todos. Por isso, criamos um ambiente favorável para que os colaboradores adotem atitudes nesse sentido, afinal, conviver com pessoas diferentes é uma realidade presente no dia a dia de cada um.