Pular para conteúdo principal

Blog Johnson Controls

Equilibrando metas de negócios e sustentabilidade com a Johnson Controls

Como o OpenBlue da Johnson Controls, combinado com plataforma de dados na nuvem Azure, da Microsoft, pode orientar a transformação digital e gerar resultados e […]

Equilibrando metas de negócios e sustentabilidade com a Johnson Controls
Cases
Compartilhar
18/08/2022 às 07:00
Compartilhar com WhatsApp Compartilhar com Facebook Compartilhar com Twitter

Como o OpenBlue da Johnson Controls, combinado com plataforma de dados na nuvem Azure, da Microsoft, pode orientar a transformação digital e gerar resultados e economia mensuráveis

Em seu recente post para a revista digital Technology Record, o CTO da Johnson Controls, Vijay Sankaran apresenta a potente combinação do OpenBlue com a plataforma Microsoft Azure, para auxiliar as equipes de instalações a tomarem as melhores decisões para gerar mais conforto, saúde e sustentabilidade nas edificações.

Segundo Sankaran, conciliar esses três objetivos é uma vantagem para proprietários e operadores das instalações que desejam reter e atrair novos inquilinos e funcionários.

De acordo com o texto, o OpenBlue Enterprise Manager utiliza a plataforma de nuvem Microsoft Azure como base de dados para verificar continuamente as operações das instalações e atuar como mecanismo de recomendação.

Esses dados são apresentados para as equipes de instalações que podem decidir quais ações devem ser tomadas ou permitir que o sistema OpenBlue Enterprise Manager tome as decisões automaticamente.


O OpenBlue Enterprise Manager permite que as equipes de instalações façam escolhas de operações orientadas por dados, equilibrando todos os três objetivos de uma só vez – sejam eles operando saúde, educação, imóveis comerciais ou instalações industriais, afirma Sankaran.

Ele também ressalta como as empresas podem obter vantagens competitivas otimizando suas operações e reduzindo os custos de manutenção em até 20% com a ajuda do OpenBlue.

Outra vantagem que o OpenBlue Enterprise Manager traz para as empresas é a possibilidade de equilibrar os gastos de energia com IAQ (Qualidade do Ar Interno) para criar espaços saudáveis e confortáveis.

Para as empresas que já possuem um sistema de gerenciamento de energia e automação predial (BAS), o OpenBlue pode ser usado como complemento desses sistemas, ou combinar os sensores e os gateways existentes no software para funcionalidades adicionais.

Alguns clientes que já utilizam o OpenBlue Enterprise Manager

 

Samford University, Alabama (EUA)

O projeto incluiu novos sistemas inteligentes de automação predial; uma usina de água gelada de automação avançada; retrofits de iluminação LED interna e externa e atualizações de controles de iluminação; janelas de alta qualidade; captação de água da chuva para irrigação; entre outros trabalhos de aquecimento, ventilação e ar-condicionado, elétricos e mecânicos. 

Espera-se que a iniciativa economize USD 51 milhões em 20 anos, ao mesmo tempo em que reduz a pegada de carbono da universidade, o uso de energia e o consumo de água no campus.

 

DEWA – Autoridade de Eletricidade e Água de Dubai  

Em parceria com a Microsoft, trabalhamos para tornar a nova sede do edifício governamental de energia zero mais alto, maior e mais inteligente do mundo.

As soluções OpenBlue, incluindo o OpenBlue Enterprise Manager, garantem que o consumo anual de energia do edifício seja menor ou igual à energia produzida no local e que o uso de água seja reduzido pela metade, se comparado com edifícios semelhantes.

 

Reconhecimento da Johnson Controls pelo mundo

 

A Johnson Controls foi nomeada líder de mercado em plataformas de Internet das Coisas (IoT) de construção inteligente pela Verdantix, uma empresa independente de consultoria e pesquisa com sede em Londres. 

Seu Green Quadrant: IoT Platforms for Smart Buildings 2022, lançado em janeiro de 2022, compara 17 plataformas dos principais fornecedores do mundo e elogia o OpenBlue Enterprise Manager por seu gerenciamento de ativos, detecção e diagnóstico de falhas e ferramentas de IAQ de recomendação múltipla. 

Na jornada para a sustentabilidade, sua empresa pode contar com a Johnson Controls

Onde quer que sua empresa esteja no caminho da sustentabilidade, nossas soluções OpenBlue podem ajudá-lo a equilibrar suas metas de negócios com sustentabilidade, economia e inovação para alcançar um progresso mensurável. 

Reduza o uso de energia, otimize o desempenho dos ativos, melhore o bem-estar dos ocupantes e proteja nosso planeta com as soluções da OpenBlue.  

 

Conteúdo retirado de:

https://www.technologyrecord.com/Article/balancing-business-and-sustainability-goals-with-johnson-controls-131691

https://azure.microsoft.com/pt-br/resources/cloud-computing-dictionary/what-is-azure/

Alguma sugestão de conteúdo?

Case Boehringer Ingelheim - Recuperação dos sistemas e melhorias operacionais com a Johnson Controls
Case Boehringer Ingelheim – Recuperação dos sistemas e melhorias operacionais com a Johnson Controls
Conheça todos os detalhes do projeto de recuperação dos sistemas e melhorias operacionais no case Boehringer Ingelheim, em sua planta localizada na cidade de Campinas/SP. […]
06/12/2023 à18 11:50
FoodTown: Johnson Controls é atuante na produção brasileira dos produtos McDonald’s
FoodTown: Johnson Controls é atuante na produção brasileira dos produtos McDonald’s
Responsável pela produção e distribuição dos produtos do McDonald’s, a maior rede de restaurantes do mundo, a FoodTown deposita a confiança do seu sucesso operacional […]
21/06/2023 à18 17:17
Johnson Controls - Assista ao webinar sobre gerenciamento das instalações através da conexão dos serviços
Assista ao webinar sobre gerenciamento das instalações através da conexão dos serviços
Confira a gravação de nosso webinar dedicado a como obter um novo patamar no gerenciamento das instalações, através da conexão dos serviços  Quando os serviços […]
20/06/2023 à34 12:04
A Universidade Estadual do Colorado, EUA, utiliza 100% de energia solar em seu campus
A Universidade Estadual do Colorado, EUA, utiliza 100% de energia solar em seu campus
Ao estabelecer um ambicioso plano de eficiência energética para ser concluído até o ano de 2040, o governador do estado do Colorado impulsionou em diversas […]
13/10/2022 à39 12:50