Pular para conteúdo principal

Blog Johnson Controls

Equilibrando metas de negócios e sustentabilidade com a Johnson Controls

Como o OpenBlue da Johnson Controls, combinado com plataforma de dados na nuvem Azure, da Microsoft, pode orientar a transformação digital e gerar resultados e […]

Equilibrando metas de negócios e sustentabilidade com a Johnson Controls
Cases
18/08/2022 às 07:00
Compartilhar com WhatsApp Compartilhar com Facebook Compartilhar com Twitter

Como o OpenBlue da Johnson Controls, combinado com plataforma de dados na nuvem Azure, da Microsoft, pode orientar a transformação digital e gerar resultados e economia mensuráveis

Em seu recente post para a revista digital Technology Record, o CTO da Johnson Controls, Vijay Sankaran apresenta a potente combinação do OpenBlue com a plataforma Microsoft Azure, para auxiliar as equipes de instalações a tomarem as melhores decisões para gerar mais conforto, saúde e sustentabilidade nas edificações.

Segundo Sankaran, conciliar esses três objetivos é uma vantagem para proprietários e operadores das instalações que desejam reter e atrair novos inquilinos e funcionários.

De acordo com o texto, o OpenBlue Enterprise Manager utiliza a plataforma de nuvem Microsoft Azure como base de dados para verificar continuamente as operações das instalações e atuar como mecanismo de recomendação.

Esses dados são apresentados para as equipes de instalações que podem decidir quais ações devem ser tomadas ou permitir que o sistema OpenBlue Enterprise Manager tome as decisões automaticamente.


O OpenBlue Enterprise Manager permite que as equipes de instalações façam escolhas de operações orientadas por dados, equilibrando todos os três objetivos de uma só vez – sejam eles operando saúde, educação, imóveis comerciais ou instalações industriais, afirma Sankaran.

Ele também ressalta como as empresas podem obter vantagens competitivas otimizando suas operações e reduzindo os custos de manutenção em até 20% com a ajuda do OpenBlue.

Outra vantagem que o OpenBlue Enterprise Manager traz para as empresas é a possibilidade de equilibrar os gastos de energia com IAQ (Qualidade do Ar Interno) para criar espaços saudáveis e confortáveis.

Para as empresas que já possuem um sistema de gerenciamento de energia e automação predial (BAS), o OpenBlue pode ser usado como complemento desses sistemas, ou combinar os sensores e os gateways existentes no software para funcionalidades adicionais.

Alguns clientes que já utilizam o OpenBlue Enterprise Manager

 

Samford University, Alabama (EUA)

O projeto incluiu novos sistemas inteligentes de automação predial; uma usina de água gelada de automação avançada; retrofits de iluminação LED interna e externa e atualizações de controles de iluminação; janelas de alta qualidade; captação de água da chuva para irrigação; entre outros trabalhos de aquecimento, ventilação e ar-condicionado, elétricos e mecânicos. 

Espera-se que a iniciativa economize USD 51 milhões em 20 anos, ao mesmo tempo em que reduz a pegada de carbono da universidade, o uso de energia e o consumo de água no campus.

 

DEWA – Autoridade de Eletricidade e Água de Dubai  

Em parceria com a Microsoft, trabalhamos para tornar a nova sede do edifício governamental de energia zero mais alto, maior e mais inteligente do mundo.

As soluções OpenBlue, incluindo o OpenBlue Enterprise Manager, garantem que o consumo anual de energia do edifício seja menor ou igual à energia produzida no local e que o uso de água seja reduzido pela metade, se comparado com edifícios semelhantes.

 

Reconhecimento da Johnson Controls pelo mundo

 

A Johnson Controls foi nomeada líder de mercado em plataformas de Internet das Coisas (IoT) de construção inteligente pela Verdantix, uma empresa independente de consultoria e pesquisa com sede em Londres. 

Seu Green Quadrant: IoT Platforms for Smart Buildings 2022, lançado em janeiro de 2022, compara 17 plataformas dos principais fornecedores do mundo e elogia o OpenBlue Enterprise Manager por seu gerenciamento de ativos, detecção e diagnóstico de falhas e ferramentas de IAQ de recomendação múltipla. 

Na jornada para a sustentabilidade, sua empresa pode contar com a Johnson Controls

Onde quer que sua empresa esteja no caminho da sustentabilidade, nossas soluções OpenBlue podem ajudá-lo a equilibrar suas metas de negócios com sustentabilidade, economia e inovação para alcançar um progresso mensurável. 

Reduza o uso de energia, otimize o desempenho dos ativos, melhore o bem-estar dos ocupantes e proteja nosso planeta com as soluções da OpenBlue.  

 

Conteúdo retirado de:

https://www.technologyrecord.com/Article/balancing-business-and-sustainability-goals-with-johnson-controls-131691

https://azure.microsoft.com/pt-br/resources/cloud-computing-dictionary/what-is-azure/

Equilibrando metas de negócios e sustentabilidade com a Johnson Controls
Equilibrando metas de negócios e sustentabilidade com a Johnson Controls
Como o OpenBlue da Johnson Controls, combinado com plataforma de dados na nuvem Azure, da Microsoft, pode orientar a transformação digital e gerar resultados e […]
18/08/2022 à37 07:00
Automação predial do Beiramar Shopping ganha agilidade e eficiência com atualização da Johnson Controls
Automação predial do Beiramar Shopping ganha agilidade e eficiência com atualização da Johnson Controls
A automação predial do Beiramar Shopping é mais um marco na parceria de quase 30 anos entre a empresa e o centro de compras, que […]
15/08/2022 à54 07:00
Johnson Controls é reconhecida como uma das empresas mais éticas do mundo pela 15ª vez
Johnson Controls é reconhecida como uma das empresas mais éticas do mundo pela 15ª vez
A distinção do instituto Ethisphere leva em conta a liderança e o compromisso com a integridade empresarial ao aplicar as melhores práticas de ética, compliance […]
18/05/2022 à36 11:04
Case Children's of Alabama - Soluções hospitalares garantem mais economia e produtividade
Case Children’s of Alabama – Soluções hospitalares garantem mais economia e produtividade
Descubra como o investimento em infraestrutura hospitalar inteligente beneficia pacientes e reduz despesas do hospital  Children’s of Alabama. Na Johnson Controls, sempre procuramos fazer parcerias […]
09/05/2022 à25 12:37